x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.039

Cálculo dos índices para Construção Civil

stanley rogerio alves morais

Stanley Rogerio Alves Morais

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 9 abril 2013 | 12:42

Galera to em dúvida quanto a análise de índices para construção civil.
Quanto ao lançamento do cliente e o pagamento das parcelas, o cliente fica no ativo e no passivo. Entretanto na análises dos índices esta influenciando negativamente no índice de endividamento.

Dúvida, eu retiro do cálculo dos índices o cliente no ativo e no passivo ou tem outra solução?

Anderson Borges Figueiredo

Anderson Borges Figueiredo

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 9 abril 2013 | 14:54

Stanley,
Os clientes ficam no Ativo e no Ref (isso no balanço fiscal), porém com a nova lei das SA's e os CPCs, você não precisa mais contabilizar assim.
Se você fizer o balanço conforme o CPC 17 não terá problema para cálculo, porém se fizer o balanço padrão Fiscal, você não terá a influencia dos clientes, pois o REF não entra no cálculo dos principais índices da Companhia.

Att

e pluribus unum ad Infinitum!
twitter:@Andersonborfig

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade