Láren Fernandes
Bronze DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade Olá pessoal,
Uma empresa foi desenquadrada do Simples em 2009, não pagou o parcelamento junto a RFB e não regularizou DIPJ, SEFIP, etc.
A firma é individual, o empresário continua prestando serviço esporadicamente, emite Nota Fiscal PJ avulsa na Prefeitura. Não tem funcionários.
O empresário está querendo regularizar a empresa e contratar 1 funcionário.
Gostaria de ajuda no que segue:
Devido ao novo Código Civil,pela firma ser individual precisa fazer alguma alteração na Junta Comercial?
Para regularizar as SEFIP é preciso o certificado digital,mesmo para envio das anterior a 2012?
Preciso fazer algum registro na CEF para poder enviar a SEFIP? Antes tinha o certificado no disquete.
Ele gostaria de contratar o funcionário imediatamente, para enviar a SEFIP deste mês é preciso regularizar todas as anteriores?
Gostaria de orientação sobre como proceder na escolha se Lucro Real ou Lucro Presumido, a empresa tem como atividade de locação de bens móveis e a média de receita anual em torno de R$ 15.000,00.
Também gostaria de sugestão sobre programa contábil ou planilha de excel para efetuar a contabilidade.
grata pela ajuda,
Láren