x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 587

contrato de importação como contabilizar ??

Natalicio Oliveira

Natalicio Oliveira

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 11 abril 2013 | 15:01

Boa tarde a todos ,
fiz algumas pesquiza antes de perguntar mas nem uma delas tirou realmente minha duvida.
estou contabilizando uma empresa que importa produtos.
tenho um processo c/varias folhas ,varias despesas algumas delas eu sei contabilizar , mas tem uma que o minha cabeça fica fervendo pois não consigo chegar um denominador comum.
veja : nesse processo existe uma folha da Secretaria da Receita Federal do Brasil -Aeroporto Intern.de SP/Guarulhos - o qual se chama
Extrato da Declaração de Importação"
nessa folha tem os seguintes valores .

frete Dolar Americano 322,38
Seguro .......................
VMLE Dolar Americano 24.471,85
VMLD Dolar Americano 24.886,71
Tenho tambem a nota fiscal do fornecedor Americano no Valor de 14.370,21 (não sei se esse valor esta em U$ ou R$)
a Pergunta que faço é : onde ou como faço pra achar o valor da mercadoria em reais ??? pra que eu posso provisionar esse valor.
a duvida é essa .

GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 12 abril 2013 | 09:24

Bom dia Natalício!

A contabilização tem que ser pela Nota Fiscal de Entrada emitida pela empresa que fez a importação.

Deve existir uma nota fiscal de entrada que está lançado todas estas despesas e é por ela que deve ser lançado a entrada destas mercadorias importadas.

Não é pelo contrato que se da entrada nestas mercadorias e sim pela nota fiscal de entrada.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade