x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 622

sociedade com capital estrangeiro prestad de servi

valeria barros

Valeria Barros

Bronze DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 17 abril 2013 | 20:05

boa noite,sou contadora aqui no Rio de Janeiro, contabilizo mais de 100 empresas, não é muito, mas tem me garantido experiencia no mercado. E estou com uma dificuldade de obter informações. Vi o forum, o que me deu esperança de que os senhores possa me ajudar.
Abri duas empresas que já estão com o alvará, cujos sócios são estrangeiros, e a procuradora e administradora é brasileira residente. Os sócios têem uma empresa no exterior (a), que presta serviços pra outras empresas(b) de contratação de serviços de outras empresas em nome da contratante (b), e pagamento de despesas com funcionários presidenciais e diretores executivos (reserva de passagens aéreas e pagamentos das mesmas, transporte ou contrato de veiculo executivo, interprete e apoio em países estrangeiros) e agora abriram essa empresa no Rio de Janeiro e se subcontrataram para não precisarem contratar terceiros, devido terem sido lesados por contratadas no Brasil. E como uma das advogadas é brasileira e sócia lá, abriram a empresa aqui. Então funciona assim: a empresa de lá (EUA) (a), subcontrata a daqui (c) para prestar os serviços aqui dentro do Brasil para os funcionário da contratante de lá (EUA) empresa (b).
A do Brasil, aqui dentro do país, procura e reserva suites em hoteis ou flats, caso os funcionarios de alta patente, executivos e diretores da empresa (a) fiquem pouco tempo, pegando-os no aeroporto, contratando interprete, transporte executivo, levando direto ao destino e assessorando enquanto estiverem no país, pagando todas as despesas (sendo que algumas são direto no nome do funcionario) mas o dinheiro foi antecipadamente enviado para a empresa contratada no Brasil(c), pela contratante (a) que previamente tambem recebeu por sua vez da primeira empresa (b), depois reserva passagens novamente, paga as despesas do hotel, e leva de volta ao aeroporto, onde no destino intermediário (EUA) a empresa (a), a mesma dos socios extrangeiros so registrada nos EUA, que apenas subcontratou a propria empresa no Brasil, pega no aeroporto e leva ao destino final: empresa ou residencia.
Caso os os funcionarios venham por necessidade de mão de obra, e fiquem mais tempo, trarão a familia, então a empresa daqui (c) fica encarregada de alugar a casa, encontrar escola e tudo que for necessario para relocar este funcionario com familiares. E sempre levanta os preços, enviará devoluções caso ocorram e receberá esses valores (das despesas a serem pagas), junto com o da metade da mão de obra pelo serviço, antecipadamente.
Se um gerente como o da Avon international tem uma casa aqui, e acontecer um problema até no ar condicionado, a daqui do Brasil é que se responsabiliza pelo conserto, contratando e pagando. E caso aconteça, o que aconteceu com o funcionario da coca cola, que veio com a familia para ficar um ano e as despesas foram pagas antecipadas por semestre, porém no segundo mês do 2º semestre, ele teve que voltar às pressas para os EUA, pois precisavam dele urgentemente lá, e como já havia trinado a equipe, retornou com a familia, ficando a cargo da Empresa brasileira com socios extrangeiros receber as devoluções, que por sua vez deveriam ser devolvidos para a contratante nos EUA e depois à Coca cola (nos EUA).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: