Alessandra Guimarães
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalFoi enviado a rais negativa 2012, mas teve funcionério nesse ano , como eu faço , tenho que excluir a negativa e reenviar a correta, tem multa??? qual o valor???
respostas 4
acessos 915
Alessandra Guimarães
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalFoi enviado a rais negativa 2012, mas teve funcionério nesse ano , como eu faço , tenho que excluir a negativa e reenviar a correta, tem multa??? qual o valor???
Denise Wolf
Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos HumanosBom dia Alessandra, tens que enviar uma RAIS retificando a anterior, segue link, http://www.rais.gov.br/RAIS_SITIO/retificacaoprazo.asp
Att..
Denise
Vinicius
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeA própria legislação da RAIS estabelece que transmissões após o prazo legal estão sujeitas a multa.
Rodrigo de Souza Soares
Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBom dia Alessandra Guimarães.
A retificação da declaração no caso a RAIS não irá acarretar em multa.
Somente será emitido a multa no valor de R$ 425,64 (quatrocentos e vinte e cinco reais e sessenta e quatro centavos), acrescidos de R$ 106,40 (cento e seis reais e quarenta centavos) por bimestre de atraso, contados até a data de entrega da RAIS respectiva ou da lavratura do auto de infração, caso o estabelecimento não tenha entregado a obrigação.
Fonte: Clique aqui
Vinicius
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeCaro colega Rodrigo e Alessandra, me expressei mal... realmente a multa é para declarações não entregues dentro do prazo legal, mas retificação, também entendo, que não gera multa (uma vez que sua declaração foi entregue dentro do prazo).
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade