x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 2.180

Cálculo Correto de Aviso Prévio Trabalhado

laerte dias da silva

Laerte Dias da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Agente Administrativo
há 12 anos Sábado | 4 maio 2013 | 19:34

Boa Noite Amigos do Fórum,

Ocorre o que segue: Tenho uma Rescisão cujo Aviso Prévio Trabalhado está datado de:07.05.2013 a 05.06.2013. É a primeira rescisão que faço com aviso prévio trabalhado. Por isso, gostaria de confirmar junto aos amigos, se está correto este entendimento:
Competência Maio:
1º) 06 dias trabalhados :01.05.2013 a 06.05.2013
2º) 25 dias para Aviso Previo Trabalhado: 07.05.2013 a 31.05.2013

Competência Junho:
1º) 05 dias para conclusão Aviso Previo Trabalhado:01.06.2013 a 05.06.2013

A concluir: Admissão de:01.09.2012 Demissão de:05.06.2013 e dias trabalhados de Maio a constar somente 05 dias.

Está correto amigos? Aguardo, obrigado.

ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Sábado | 4 maio 2013 | 20:26

Laerte

Competência maio terá o salário integralmente pago pela folha de pagamento. Já em junho será a rescisão, então deverá pagar os dias trabalhados (6 dias), o 13º proporcional, férias vencidas (se houver) e férias proporcionais, além de variáveis como hora extra, insalubridade etc (se houverem).

Att

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal
laerte dias da silva

Laerte Dias da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Agente Administrativo
há 12 anos Sábado | 4 maio 2013 | 21:12

Ana Claudia e amigos do Fórum, obrigado.

Gostaria de dizer que, por hábito de fazer Aviso Indenizado, pareceu-me confusa a forma de aplicar o Aviso Trabalhado.
Não compreendia exatamente o motivo de constar na Competência posterior o aviso concedido no mês anterior. Pesquisei muito aqui no Fórum e em meu material de estudos. Mas tudo o que ouvimos sobre aviso prévio é com respeito a nova lei, dos dias acrescidos.

Não existe uma informação objetiva dos procedimentos a serem aplicados para uma rescisão com aviso prévio trabalhado, principalmente sobre a forma de informar no Sefip. Enfim, quero agradecer a todos, porque este Fórum tem sido um ajudador a questões a exemplo destas aqui expostas.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade