Tatiane Steil
Prata DIVISÃO 3 , Analista Recursos Humanosboa tarde, trabalhei no meu 1º (primeiro) emprego por 3 meses e sai, e agora fiquei 8 meses na outro emprego e fui demitida,eu tenho direito a seguro desemprego?
grata
respostas 5
acessos 696
Tatiane Steil
Prata DIVISÃO 3 , Analista Recursos Humanosboa tarde, trabalhei no meu 1º (primeiro) emprego por 3 meses e sai, e agora fiquei 8 meses na outro emprego e fui demitida,eu tenho direito a seguro desemprego?
grata
Joao
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoalboa tarde
tem direito sim
Tatiane Steil
Prata DIVISÃO 3 , Analista Recursos Humanosobrigada
Tatiane Andrade
Iniciante DIVISÃO 5 , Analista Recursos HumanosEstou com uma dúvida, espero que possam me ajudar:
Um funcionário foi admitido e o mesmo estava recebendo seguro de outra empresa, foi interrompido a partir do momento da entrega do caged, porem o mesmo foi demitido no contrato de experiencia.
Pergunta: Ele pode dar entrada novamente no seguro?
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalBoa tarde Tatiane,
A junção de vínculos para recebimento do seguro desemprego é permitida somente aos trabalhadores que comprovarem vínculo empregatício de forma consecutiva, sem interrupções.
Da uma lida nessa matéria: clique aqui.
Att,
Pedro Aparecido da Silva
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeCara Colega:
Em relação ao seu seguro se na primeira empresa pediu demissão esse periodo não levara em conta mas como vc tem 8 meses na outra e a necessidade é de seis mese scom certeza terá direito a tres parcelas, quanto ao fucnionário se o mesmo estava recebendo o seguro desemprego e foi admitido fica discutivel pois necessário saber quantas parcelas teria direito quando interrompido, e como a colega acima mencionou também leva-se em conta, mas diga ao mesmo comparecer na caixa/pat ou ministerio do trabalho e sanar a duvida.
boa sorte
pedroa silva
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade