Aline
Bronze DIVISÃO 5 , Analista PessoalGostaria de saber se quando a jornada começa em dia normal e termina no próximo dia que é feriado, deve-se pagar extra de meia-noite até o término da jornada?
respostas 5
acessos 1.231
Aline
Bronze DIVISÃO 5 , Analista PessoalGostaria de saber se quando a jornada começa em dia normal e termina no próximo dia que é feriado, deve-se pagar extra de meia-noite até o término da jornada?
Carlos Alberto dos Santos
Consultor Especial , Analista PessoalBom dia, Aline, não, se fosse ao contrario sim.
Erotildes B Stemposki
Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalAline
Eu tenho esse caso na minha empresa, que é hospital. E eu pago tanto quando começa a jornada no dia de feriado,no caso das 19 as 00 horas, quanto quando termina.
Carlos Alberto dos Santos
Consultor Especial , Analista PessoalSrs, segue exemplo abaixo
Se o expediente inicia no feriado e termina no dia normal, ai se paga hora extra (percentual conforme convenção coletiva)
Se inicia em dia normal e termina no feriado, ai não se paga como hora extra, dia normal, paga-se somente o adicional noturno (lei)
ok..
Aline
Bronze DIVISÃO 5 , Analista PessoalMuito obrigada pelas respostas.
Marcela
Prata DIVISÃO 4 , Coordenador(a) Recursos HumanosOlá Carlos, boa tarde,
Você sabe qual é a fundamentação disso?
Pois eu sempre achei que o correto fosse pagar as horas dentro do feriado.
At.
Marcela.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade