x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 610

Demissão quando em estabilidade

gontijo

Gontijo

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista
há 12 anos Sexta-Feira | 10 maio 2013 | 20:48

Sofri uma acidente de trabalho e fiquei afastado por 30 dias. Ao retornar a empresa me informaram que eu seria demitido e falaram para ir para casa. Dias depois recebi um comunicado da empresa de que tinha sido creditado em minha conta o salario no periodo em que eu estava pelo inss , nao percebi o deposito em minha conta pois o banco efetivou cobranças de dividas. Pediram para eu ficar em casa ate que a divida fosse paga e assim eu seria demitido, apos 2 meses em casa ao final do prazo para que a divida fosse quitada entrei em contato com a empresa para efetivar minha demissão, a empresa me informou que não iriam mais me demitir pois eu estou em periodo de estabilidade e que eu retornaria ao trabalho. Agora estou com dividas acumuladas do periodo que fiquei sem receber e não tenho dinheiro nem para ir trabalhar. Isto que a empresa fez esta correto? Possuo email da empresa me pedindo para ficar em casa ate o pagamento da divida e finalização do processo de demissão.

Silvio Sousa

Silvio Sousa

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 10 maio 2013 | 21:10

Amigo, esta meio complicado, sugiro que busque mais informaçoes na Central de Atendimento do MTE que atender no número 158, disponível de segunda a sábado, das 7h às 19h.

Distak Contabilidade Ltda
Silvio Sousa
Cabo Frio e Rio das Ostras -RJ.
Tel:(22)9252-8080 *(22)3721-0359
https://www.distakcontabilidade.com.br
Email: [email protected]
Não existe um caminho para a felicidade, a " felicidade é o caminho".
carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 12 anos Sábado | 11 maio 2013 | 10:10

Luiz, bom dia, como você sofreu acidente de trabalho com afastamento pelo inss, você tem por lei direito a estabilidade de um ano após a alta pelo inss, (verificar também a convenção coletiva de trabalho, sindicato), com relação ao devedor peça a empresa/banco as verbas que gerou esse devedor, com relação as outras duvidas, (demissão e depois cancelamento) sugiro que procure o sindicato da categoria setor depto jurídico, eles irão te ajudar, ok....

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade