x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 661

Retenção não informada SEFIP e pagto integral GPS

Fabiano Cardoso

Fabiano Cardoso

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 13 maio 2013 | 09:49

Olá!

A empresa não destacou a retenção previdenciária, mesmo assim o tomador reteve 11%. Fiz a sefip sem essa retenção e foi recolhido o valor devido a previdência sem compensar o valor retido. Agora se eu fizer a sefip corrigindo e informando a retenção não haveria nada pra recolher para previdência. Gostaria de fazer compensação do valor recolhido, como proceder?

Desde já agradeço.

BIANCA NUNES

Bianca Nunes

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 13 maio 2013 | 10:26

No mes seguinte, no caso competencia 05.2013 , cadastre o valor a ser compensado no seu sistema que ao gerar a gfip ele vai puxar esse valor para o SEFIP ou mesmo no sefip vai em MOVIMENTO DE EMPRESA e logo em seguida na aba INFORMACOES COMPLEMENTARES e em COMPENSACAO, no campo valor corrigido vc coloca o valor a ser compensado e periodo inicio e periodo o fim a competencia 05.2013.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade