x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 145

acessos 24.907

Pis Empresa 2013/2014

ADRIANA PINHEIRO MARQUES

Adriana Pinheiro Marques

Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 16 julho 2013 | 10:56

Olá pessoal! Eu consegui fazer tudo direitinho. Fiquei na dúvida somente de uma coisa. Teve um funcionário que já foi desligado e informei que seria não pago na liberação de recursos e quando gerei o arquivo para exportação ele gerou somente com 1kb, mas teve somente uma linha com o pis do funcionário que informei para não ser pago. O arquivo é isso mesmo??? Ele informa somente o que é para retirar? Não consigo falar no 0800 da CEF. Alguém tem algum número de 0800 que conseguiu contato? Help me, please!!!!!

VANIA XAVIER TORRES

Vania Xavier Torres

Bronze DIVISÃO 4 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 11 anos Terça-Feira | 16 julho 2013 | 12:40

Ainda não recebi o arquivo pelo CNS,liguei na agencia do convenio e a atendente ficou de "puxar" o arquivo e me enviar,dai é só fazer a importação e terminar o procedimento. Se alguém ainda não recebeu,tem essa opção.

Vania Xavier

Analista de Pessoal
JULIANA CANDIDO

Juliana Candido

Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 17 julho 2013 | 07:12

Caros colegas recebi ontem esta mensagem pelo Conectividade Social, espero ter ajudado.

Brasília, 15 de julho de 2013.

PAGAMENTO DO ABONO SALARIAL E DOS RENDIMENTOS DO PIS NAS EMPRESAS

Calendário 2013/2014

Caro Empresário,

As empresas que aderiram ao convênio CAIXA PIS-Empresa 2013 até 28 de junho tem agora a possibilidade de antecipar o pagamento do Abono Salarial e dos Rendimentos do PIS aos seus empregados.

No dia 15 de julho/13 encaminharemos, via Conectividade Social, para os certificados no padrão CAIXA (AR), os Arquivos de Convênio com a relação de todos os empregados, para que a empresa marque oposição àqueles que não deverão receber os benefícios no contracheque, como, por exemplo, por motivo de desligamento do quadro de pessoal.

ATENÇÃO:

A data de pagamento na folha de salários deverá ser preferencialmente, na folha de julho, tendo em vista que o calendário de pagamento nos demais canais inicia-se em agosto.

Os procedimentos para a empresa constam no Guia de Consulta Rápida e/ou no Manual do SXPIS disponíveis no sítio http://www.caixa.gov.br/download/.

As instruções para esta etapa de Liberação de Recursos financeiros são:
- Atualizar a versão 7.5.1 do aplicativo SXPIS para 7.6, que está disponível no sítio da CAIXA. Quem possui versão anterior, é recomendada a sua desinstalação e a instalação completa da versão 7.6.
- Capturar os arquivos (PISWEB.zip) pelo Gerenciador de Mensagens pelo Conectividade Social Certificação padrão CAIXA (AR);
- Receber e gerar os arquivos para o SXPIS, clicando no ícone CAIXA PIS-Empresa > Envia/Recebe Arquivos, salvando-os na pasta Importação (C:CAIXASXPISImportacao)
- SXPIS v.7.6 - importar o arquivo "ACOculto9.txt" (onde 9 = CNPJ), acessando o menu Arquivo/Importar_Dados/Arquivo_de_Convênio;
- Ainda no SXPIS proceder à liberação de recursos (Arquivo/Liberação de Recursos). A data de pagamento na empresa é a data que efetivamente a empresa realiza o pagamento aos seus empregados; a data limite para pagamento é 06/09/2013;
- Adicionar/Enviar o Arquivo de Retenção/Lib.Recursos "LBOculto9.txt" utilizando o Envia/Recebe Arquivos do CAIXA PIS-Empresa, para quem usar a Certificação padrão CAIXA (AR) ou a opção Nova Mensagem, no https://conectividade.caixa.gov.br/, para quem usar a Certificação padrão ICP. Este arquivo deve ser encaminhado para a CAIXA com até três dias úteis de antecedência da data de pagamento pela empresa;
- Entregar o protocolo de transmissão e os relatórios impressos na Agência da CAIXA onde foi firmado o convênio, para que a CAIXA efetue a transferência dos recursos na data prevista para pagamento pela empresa.

Para os usuários que utilizarão a Certificação padrão ICP, está disponível no opção "Downloads" do sítio http://www.caixa.gov.br/ um guia com mais detalhes para sua utilização.

Para esclarecimentos de dúvidas, ligue para o Atendimento CAIXA 0800 726 0207 (opção 1 - 2).

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

SAC CAIXA:

0800 726 0101 - informações, reclamações, sugestões e elogios
0800 726 2492 - para pessoas com deficiência auditiva
Ouvidoria: 0800 725 7474
caixa.gov.br

Edson Azevedo

Edson Azevedo

Iniciante DIVISÃO 5 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 11 anos Quarta-Feira | 17 julho 2013 | 07:45

Caros colegas,

Estava com o mesmo problema na hora da geração do arquivo de liberação de recursos. Como sei que normalmente os sistemas da Caixa são incompatíveis com o Windows 7, já tentei de outra máquina de prontidão. Deu certo. Ufa.
Agora estou tentando receber mensagem que a Caixa envia no dia seguinte, informando o recebimento e processamento da mensagem, entretanto o Gerenciador de Mensagem não está conseguindo estabelecer conexão com o servidor. Para variar. Vou continuar tentando.

Abraços a todos.

JOSIVAN DA SILVA ALVES

Josivan da Silva Alves

Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 17 julho 2013 | 09:35

Bom dia pessoal,

alguém já até deve ter postado, porém não ficou claro, pelo menos para mim... O arquivo de liberação de recursos é de apenas 1kb mesmo ou esse arquivo é o de cancelamento de benefício? Eu vou ter que mudar o meu windows para o xp para dar certo?

Desde já agradeço pela atenção.

Breno William Gamboni

Breno William Gamboni

Prata DIVISÃO 3 , Analista Recursos Humanos
há 11 anos Quarta-Feira | 17 julho 2013 | 13:29

Josivan,

Estou usando Windows 7 34 bits, se o seu for 64, mude para o Windows XP programas da Caixa não tem uma boa compatibilidade com os da plataforma 64 bits.

Em alguns postagem anteriores coloqueis que são gerados dois arquivos:

LBxxxxx.LCR 1KB

LBxxxxx.TXT 2KB

Claro que o tamanho dos arquivos irá depender da quantidades de vínculos.

abrços

Edson Azevedo

Edson Azevedo

Iniciante DIVISÃO 5 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 11 anos Quarta-Feira | 17 julho 2013 | 13:38

Josivan,

Vamos lá:
- O arquivo que normalmente tem 1KB é o de liberação de recursos. É bloco de notas. Se você abri-lo observará que constam poucas informações e que são dos empregados que você informou 'NÃO PAGO'.
Possui o nome "LBOculto0".
- Aparentemente o SXPIS é incompatível com o Windows 7. Para conseguir, tive que usar outra máquina que é Windows XP. Sugiro o mesmo.

Abraços.

Daniela Vale de Oliveira

Daniela Vale de Oliveira

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 17 julho 2013 | 14:09

Pessoal,

O que vem escrito na mensagem de retorno?

Recebi pelo conectividade social a mensagem, porém veio um rel.de mensagem dizendo:
tipo de operação: liberação de recursos
solicitação de movimentação financeira. Mov.liberação de recursos processado com sucesso

é isto mesmo?

Daniela Vale de Oliveira

Daniela Vale de Oliveira

há 11 anos Quarta-Feira | 17 julho 2013 | 16:33

Muito obrigada Edson!

Como sempre o Fórum tem tirado mtas dúvidas que tenho, é uma ferramenta de trabalho incrível.
Parabéns a todos os profissionais que tiram um tempinho no trabalho para ajudar aqueles que precisam de resposta.

Abraços a todos!

Ivan Roberto Ap rodrigues

Ivan Roberto Ap Rodrigues

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar
há 11 anos Quinta-Feira | 18 julho 2013 | 14:39

Amigos alguem consegue abrir o conectividade social PRI. pois não consigo abrir da um erro de que o "site da CAIXA se encontra fora do ar! tente mais tarde por favor" isto esta acontecendo desde a dia 15/07 e preciso manadr para empresa tratar as informações.ja tentei reinstalar novamente mas não consigo... POR FAVOR alguem que esteja com o mesmo problema que eu ou alguem que consiga me ajudar agradeço.

Daniela Vale de Oliveira

Daniela Vale de Oliveira

há 11 anos Quinta-Feira | 18 julho 2013 | 15:03

Ivan,

Tentar pausar o seu anti-vírus e desconectar o skype.Tem alguns programas que impedem o login.
Pode ser tb o seu Java.
Tentei conectar a minha chave e deu certo.
Acredito que seja alguma coisa no seu computador que esteja travando.
Espero ter ajudado.

Boa sorte.

Ivan Roberto Ap rodrigues

Ivan Roberto Ap Rodrigues

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar
há 11 anos Quinta-Feira | 18 julho 2013 | 16:28

Obrigado pela resposta Daniela, fiz todos os procedimentos mas não deu certo, não acredito que seja minha maquina pois baixei o programa em outras maquinas e o erro é o mesmo utilizo atualmente o windows 7 professional, enfim vou ligar para o administrador de rede aqui do escritório para que ele me ajude em uma solução.obrigado da mesma forma.

Página 3 de 5
1 2 3 4 5

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade