Fernanda Gama Rodrigues
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Recursos HumanosRealmente Ana Paula, minha máquina é Windows 7 64 bits, vou tentar em outra agora. Obrigada pela dica.
respostas 145
acessos 24.907
Fernanda Gama Rodrigues
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Recursos HumanosRealmente Ana Paula, minha máquina é Windows 7 64 bits, vou tentar em outra agora. Obrigada pela dica.
Fernanda Gama Rodrigues
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Recursos HumanosBom dia Breno,
Windows 7
Elisangela Pereira de Carvalho
Bronze DIVISÃO 5 , Encarregado(a) PessoalDesde as 8h que tento falar com a Caixa e nada. Queria saber se o contrato pode ser assinado por mim, enc do setor pessoal, ou tem que ser do diretor/dono.
Bronze DIVISÃO 5 , Encarregado(a) PessoalDesde as 8h que tento falar com a Caixa e nada. Queria saber se o contrato pode ser assinado por mim, enc do setor pessoal, ou tem que ser do diretor/dono.
Fernanda Gama Rodrigues
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Recursos HumanosConseguimos transmitir em um PC de windows xp. obrigada pessoal pela dica
Adriana Pinheiro Marques
Iniciante DIVISÃO 4 , Analista PessoalOlá pessoal! Eu consegui fazer tudo direitinho. Fiquei na dúvida somente de uma coisa. Teve um funcionário que já foi desligado e informei que seria não pago na liberação de recursos e quando gerei o arquivo para exportação ele gerou somente com 1kb, mas teve somente uma linha com o pis do funcionário que informei para não ser pago. O arquivo é isso mesmo??? Ele informa somente o que é para retirar? Não consigo falar no 0800 da CEF. Alguém tem algum número de 0800 que conseguiu contato? Help me, please!!!!!
Fernanda Gama Rodrigues
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Recursos HumanosOi Adriana,
Segue o número: Oculto - 8 - 1
Vania Xavier Torres
Bronze DIVISÃO 4 , Coordenador(a) Recursos HumanosAinda não recebi o arquivo pelo CNS,liguei na agencia do convenio e a atendente ficou de "puxar" o arquivo e me enviar,dai é só fazer a importação e terminar o procedimento. Se alguém ainda não recebeu,tem essa opção.
Alexandre da Silva Lima
Iniciante DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Recursos HumanosCaros,
Recebi ontem o arquivo, pela conectividade antiga... e editei e hoje enviei tbm pela antiga...
Na sexta devo levar os docs assinados ao banco para validação.
Forte abraço a todos e boa sorte
Alexandre da Silva Lima
Iniciante DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Recursos HumanosAdriana,
É isso mesmo... o arquivo gerado só informa quem não é para pagar...
Abs,
Alexandre Lima
Adriana Pinheiro Marques
Iniciante DIVISÃO 4 , Analista PessoalFernanda,
Obrigada pelo número, mas não consigo falar, sempre ocupado.
Alexandre,
Obrigada pelo esclarecimento.
Thiago Antonio Denuncio
Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)Alguem conseguiu receber os arquivos através da conectividade ICP? segundo o comunicado da CNS de hoje, no site da caixa teria um guia para efetuar esse recebimento, mas não estou encontrando e o 0800 não funciona....
Lais Tonial
Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)Oi Elisangela..
Muito obrigada pela informação..
Juliana Candido
Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
Caros colegas recebi ontem esta mensagem pelo Conectividade Social, espero ter ajudado.
Brasília, 15 de julho de 2013.
PAGAMENTO DO ABONO SALARIAL E DOS RENDIMENTOS DO PIS NAS EMPRESAS
Calendário 2013/2014
Caro Empresário,
As empresas que aderiram ao convênio CAIXA PIS-Empresa 2013 até 28 de junho tem agora a possibilidade de antecipar o pagamento do Abono Salarial e dos Rendimentos do PIS aos seus empregados.
No dia 15 de julho/13 encaminharemos, via Conectividade Social, para os certificados no padrão CAIXA (AR), os Arquivos de Convênio com a relação de todos os empregados, para que a empresa marque oposição àqueles que não deverão receber os benefícios no contracheque, como, por exemplo, por motivo de desligamento do quadro de pessoal.
ATENÇÃO:
A data de pagamento na folha de salários deverá ser preferencialmente, na folha de julho, tendo em vista que o calendário de pagamento nos demais canais inicia-se em agosto.
Os procedimentos para a empresa constam no Guia de Consulta Rápida e/ou no Manual do SXPIS disponíveis no sítio http://www.caixa.gov.br/download/.
As instruções para esta etapa de Liberação de Recursos financeiros são:
- Atualizar a versão 7.5.1 do aplicativo SXPIS para 7.6, que está disponível no sítio da CAIXA. Quem possui versão anterior, é recomendada a sua desinstalação e a instalação completa da versão 7.6.
- Capturar os arquivos (PISWEB.zip) pelo Gerenciador de Mensagens pelo Conectividade Social Certificação padrão CAIXA (AR);
- Receber e gerar os arquivos para o SXPIS, clicando no ícone CAIXA PIS-Empresa > Envia/Recebe Arquivos, salvando-os na pasta Importação (C:CAIXASXPISImportacao)
- SXPIS v.7.6 - importar o arquivo "ACOculto9.txt" (onde 9 = CNPJ), acessando o menu Arquivo/Importar_Dados/Arquivo_de_Convênio;
- Ainda no SXPIS proceder à liberação de recursos (Arquivo/Liberação de Recursos). A data de pagamento na empresa é a data que efetivamente a empresa realiza o pagamento aos seus empregados; a data limite para pagamento é 06/09/2013;
- Adicionar/Enviar o Arquivo de Retenção/Lib.Recursos "LBOculto9.txt" utilizando o Envia/Recebe Arquivos do CAIXA PIS-Empresa, para quem usar a Certificação padrão CAIXA (AR) ou a opção Nova Mensagem, no https://conectividade.caixa.gov.br/, para quem usar a Certificação padrão ICP. Este arquivo deve ser encaminhado para a CAIXA com até três dias úteis de antecedência da data de pagamento pela empresa;
- Entregar o protocolo de transmissão e os relatórios impressos na Agência da CAIXA onde foi firmado o convênio, para que a CAIXA efetue a transferência dos recursos na data prevista para pagamento pela empresa.
Para os usuários que utilizarão a Certificação padrão ICP, está disponível no opção "Downloads" do sítio http://www.caixa.gov.br/ um guia com mais detalhes para sua utilização.
Para esclarecimentos de dúvidas, ligue para o Atendimento CAIXA 0800 726 0207 (opção 1 - 2).
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
SAC CAIXA:
0800 726 0101 - informações, reclamações, sugestões e elogios
0800 726 2492 - para pessoas com deficiência auditiva
Ouvidoria: 0800 725 7474
caixa.gov.br
Edson Azevedo
Iniciante DIVISÃO 5 , Coordenador(a) Recursos HumanosCaros colegas,
Estava com o mesmo problema na hora da geração do arquivo de liberação de recursos. Como sei que normalmente os sistemas da Caixa são incompatíveis com o Windows 7, já tentei de outra máquina de prontidão. Deu certo. Ufa.
Agora estou tentando receber mensagem que a Caixa envia no dia seguinte, informando o recebimento e processamento da mensagem, entretanto o Gerenciador de Mensagem não está conseguindo estabelecer conexão com o servidor. Para variar. Vou continuar tentando.
Abraços a todos.
Breno William Gamboni
Prata DIVISÃO 3 , Analista Recursos HumanosOntem retornou normalmente a mensagem de processamento.
Edson Azevedo
Iniciante DIVISÃO 5 , Coordenador(a) Recursos HumanosTambém já recebi a mensagem confirmando o processamento.
Abraços
Josivan da Silva Alves
Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) PessoalBom dia pessoal,
alguém já até deve ter postado, porém não ficou claro, pelo menos para mim... O arquivo de liberação de recursos é de apenas 1kb mesmo ou esse arquivo é o de cancelamento de benefício? Eu vou ter que mudar o meu windows para o xp para dar certo?
Desde já agradeço pela atenção.
Fabio dos Santos
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Recursos HumanosBom dia Pessoal!
Alguém sabe se já saiu uma nova versão do SXPIS para correção do processo de Liberação de Recursos?
abrço.
Bronze DIVISÃO 5 , Encarregado(a) PessoalVersão 7.6 do dia 12/07/13.
Breno William Gamboni
Prata DIVISÃO 3 , Analista Recursos HumanosJosivan,
Estou usando Windows 7 34 bits, se o seu for 64, mude para o Windows XP programas da Caixa não tem uma boa compatibilidade com os da plataforma 64 bits.
Em alguns postagem anteriores coloqueis que são gerados dois arquivos:
LBxxxxx.LCR 1KB
LBxxxxx.TXT 2KB
Claro que o tamanho dos arquivos irá depender da quantidades de vínculos.
abrços
Edson Azevedo
Iniciante DIVISÃO 5 , Coordenador(a) Recursos HumanosJosivan,
Vamos lá:
- O arquivo que normalmente tem 1KB é o de liberação de recursos. É bloco de notas. Se você abri-lo observará que constam poucas informações e que são dos empregados que você informou 'NÃO PAGO'.
Possui o nome "LBOculto0".
- Aparentemente o SXPIS é incompatível com o Windows 7. Para conseguir, tive que usar outra máquina que é Windows XP. Sugiro o mesmo.
Abraços.
Marco Antonio Bezerra
Iniciante DIVISÃO 4 , Assessor(a) AdministrativoPrezados,
Fiz um teste... pelo que identifiquei o sistema SE PERDE quando é WINDOWS 7 e 64bit... e NÃO grava
Testei no XP e funcionou corretamente.
Daniela Vale de Oliveira
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Pessoal,
O que vem escrito na mensagem de retorno?
Recebi pelo conectividade social a mensagem, porém veio um rel.de mensagem dizendo:
tipo de operação: liberação de recursos
solicitação de movimentação financeira. Mov.liberação de recursos processado com sucesso
é isto mesmo?
Edson Azevedo
Iniciante DIVISÃO 5 , Coordenador(a) Recursos HumanosDaniela,
Correto. A mensagem tem essa informação.
Até breve.
Daniela Vale de Oliveira
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Muito obrigada Edson!
Como sempre o Fórum tem tirado mtas dúvidas que tenho, é uma ferramenta de trabalho incrível.
Parabéns a todos os profissionais que tiram um tempinho no trabalho para ajudar aqueles que precisam de resposta.
Abraços a todos!
Ivan Roberto Ap Rodrigues
Prata DIVISÃO 1 , AuxiliarAmigos alguem consegue abrir o conectividade social PRI. pois não consigo abrir da um erro de que o "site da CAIXA se encontra fora do ar! tente mais tarde por favor" isto esta acontecendo desde a dia 15/07 e preciso manadr para empresa tratar as informações.ja tentei reinstalar novamente mas não consigo... POR FAVOR alguem que esteja com o mesmo problema que eu ou alguem que consiga me ajudar agradeço.
Daniela Vale de Oliveira
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Ivan,
Tentar pausar o seu anti-vírus e desconectar o skype.Tem alguns programas que impedem o login.
Pode ser tb o seu Java.
Tentei conectar a minha chave e deu certo.
Acredito que seja alguma coisa no seu computador que esteja travando.
Espero ter ajudado.
Boa sorte.
Wanessa Misturini de Freitas
Bronze DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosOlá pessoal,
Boa tarde!
A CAIXA demora para enviar a mensagem dizendo que a liberação foi processada com sucesso??
Já enviei meu arquivo de liberação ontem no início da tarde, e até agora não recebi confirmação.
Será que não deu certo?
Ivan Roberto Ap Rodrigues
Prata DIVISÃO 1 , AuxiliarObrigado pela resposta Daniela, fiz todos os procedimentos mas não deu certo, não acredito que seja minha maquina pois baixei o programa em outras maquinas e o erro é o mesmo utilizo atualmente o windows 7 professional, enfim vou ligar para o administrador de rede aqui do escritório para que ele me ajude em uma solução.obrigado da mesma forma.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade