x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.591

Preenchimento de GPS - autônomo

RENATA PESSOA

Renata Pessoa

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 16 maio 2013 | 14:30

Boa tarde a todos.

Estou gerando no site da Previdência uma GPS para contribuinte facultativo, que está em atraso, mas no campo 5 - Identificador aparece outro n.° que é diferente do NIT.
Alguém poderia me auxiliar, por favor?
Obrigada.

Aderleno Pessoa

Aderleno Pessoa

Prata DIVISÃO 1 , Gerente Recursos Humanos
há 12 anos Quinta-Feira | 16 maio 2013 | 14:45

Olá Renata.

Boa tarde.

Esta mudança é normal. Vc pode verificar outro exemplo em que o próprio site altera os dígitos do campo 5 (identificador), ao recalcular uma GPS em atraso de uma empregada doméstica. Isso acontece exatamente qdo é recalculado uma competência em atraso. O sistema gera um código interno e modifica tanto o campo 5, qto o campo 3, não notou?. No entanto, nenhum deles deve ser confundido com o PIS/PASEP/NIT do trabalhador, tendo em vista que o nº de inscrição do segurado aparece ao lado esquerdo da guia, logo acima do nome.

Espero ter ajudado

RENATA PESSOA

Renata Pessoa

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 16 maio 2013 | 15:11

Oi Aderleno Pessoa

Obrigada pela ajuda.

Notei que os 02 campos mudam, sim. Porém o atendente do banco não aceitou, pois explicou que a Previdência acata o pagamento, mas este não vai diretamente para o contribuinte e o valor fica perdido na instituição. Por isso que solicitei a ajuda.

Esta GPS foi gerada pelo site da Previdência, mas posso fazer manual, correto?

Att,

José Edipoan Ribeiro

José Edipoan Ribeiro

Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 16 maio 2013 | 16:01

Pode fazer manual também, mas se você olhar no corpo da guia e em cima do código de barras vai estar o nº do NIT e também a competência recalculada.

Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela. (Paulo Coelho)
Aderleno Pessoa

Aderleno Pessoa

Prata DIVISÃO 1 , Gerente Recursos Humanos
há 12 anos Quinta-Feira | 16 maio 2013 | 16:19

Sim, Renata. Como o colega José Edipoan Ribeiro falou, vc tem a opção de preenchê-la manualmente, mas admito que me sinto mais confortável em recolhê-la em atraso na forma em que está no site. Veja bem: está é minha opinião. Só isso. Fique à vontade. Agora, se o recolhimento da guia estiver dentro do prazo, não vejo desconforto no preenchimento e recolhimento através do carnê mesmo.

Att.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade