Renata Pessoa
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalBoa tarde pessoal.
Gostaria de um esclarecimento.
Tenho arquivado a folha de pagamento somente em meio digital. Está correto? Devo arquivar também impressa?
Obrigada.
respostas 8
acessos 7.312
Renata Pessoa
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalBoa tarde pessoal.
Gostaria de um esclarecimento.
Tenho arquivado a folha de pagamento somente em meio digital. Está correto? Devo arquivar também impressa?
Obrigada.
Marcelo B. Sakamoto
Ouro DIVISÃO 3Pode sim, ja trabalhei em diversos escritorios que fazem isso.
Almir Adelino Zierhut
Prata DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeBoa Tarde Renata!
O resumo de folha de pgto pode ser arquivado digitalemente, somente sempre tome o cuidado para fazer um backup, pois qdo de fiscalizado a empresa tem que se ter de uma forma facilitada para consulta ou impressão.
Renata Pessoa
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalOk, pessoal. Agradeço o auxílio de vocês.
Excelente noite.
Kathywsy Lohanna da Costa Coutinho
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde Renata!
É aconselhável que você salve uma cópia do que fora entregue à empresa, e faça um backup de tudo em um pen-drive, por exemplo. Se quiser imprimir vai de cada um, mas com uma cópia e um backup feito as chances de se perder os dois arquivos de uma vez são mínimos. Sem falar que no próprio sistema (Fortes que eu uso) fica salvo em relatórios, as folhas de pagamentos e os recibos.
Espero ter ajudado.
"A compaixão de si mesmo é o nosso pior inimigo. E se cedemos a esta nunca poderemos fazer nada inteligente" (Helen Keller)
Renata Pessoa
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalBoa noite Kathywsy Lohanna da Costa Coutinho!
Obrigada por sua dica. Fiquei um pouco perdida em como arquivar a folha de pagamento, mas a ajuda de vocês me esclareceu e muito as minhas possibilidades.
Vilmar Adbeel de Oliveira
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeBom dia!
Ainda sobre o arquivo de folhas de pagamento, existe um procedimento legal que diz se devo arquivar as folhas por funcionario ou por competencia? Fiz muitas consultas e nao encontrei. Se existir fonte de referencia para a resposta, agradeco.
Atc.
Lucas Fonseca
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalNo escritorio onde trabalho sempre guardamos impresso. Ate pq o setor de contabilidade ira precisar dela pra fazer os devidos lançamentos. Arquivamos numa pasta organizado por competencias.
Vagnuenes Oliveira
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Renata Pessoa, aqui no escritório eu salvo tudo em PDF, e depois criei um GMAIL e mando mensalmente este PDF para DRIVE do Google. Até agora não tive problemas. Imprimo somente as guias GPS, GRF e contribuições sindicais. Depois que comecei a utilizar este sistema, ficou muito fácil enviar qualquer informação, seja para quem for, mesmo porque, como elas estão no email, posso acessa-la a qualquer momento.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade