Luciano Silva
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Um caminhoneiro que tem registrado em sua carteira salário base R$700,00 e ganha + comissões, como deve ser calculado sua rescisão de contrato?
respostas 4
acessos 8.443
Luciano Silva
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Um caminhoneiro que tem registrado em sua carteira salário base R$700,00 e ganha + comissões, como deve ser calculado sua rescisão de contrato?
Esther Luiza Willumsen Zandona
Prata DIVISÃO 5 , Administrador(a)Olá Luciano,
Primeiramente você deve verificar se a algum adendo sobre este tipo de rescisão na CCT da categoria, caso não haja, segue...
"...você deve calcular a média aritmética dos últimos seis meses de comissão, já que há variáveis. Para obter a média, você deve somar o valor destas seis comissões recebidas e dividir este total por seis.
A média obtida será o valor de sua remuneração-base para efeitos de 13º salário, férias, aviso prévio, etc..."
Fonte:
Rescisão Comissionado
Aenciosamente,
Filomena
Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a)Boa Tarde!!
Esther Luiza,
Onde e o campo que disponibiliza para que eu coloque uma frase..
Penso que deve ser tipo assinatura..
Nao encontrei.. Pode me ajudar?
Zilva Candida
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoOlá Filomena!
Se me permite, em "Editar Perfil" logo após o campo "Assinatura no Fórum", bem mais abaixo, encontrará o espaço onde poderá digitar sua frase.
Espero ter lhe ajudado!
abç!
Carla Carvalho
Iniciante DIVISÃO 1 , Estagiário(a)Olá
No caso de que o trabalhador comissionado não tenha salário base+comissão mas sim o salário base ou somente a comissão sobre vendas, ex; salário base de R$ 875, com meta de vendas de R$ 44000 por mês e comissão de 2%, se o trabalhador vende mais de R$ 44000 ele ganha somente o valor referente as comissões, se não atinge, ganha os R$ 875.
Como deve ser calculada a rescisão?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade