x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 981

Convenção Coletiva x Salário

Rafael Rocha

Rafael Rocha

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 24 maio 2013 | 16:58

Boa tarde! Tenho a seguinte dúvida:

Um cliente trabalha com atividades mistas, ou seja, é uma construtora e presta serviço de limpeza, manutenção e conservação. Aqui na Região dos Lagos, Rio de Janeiro, não localizei um sindicato que represente a categoria de auxiliares de serviços gerais no que tange à limpeza urbana. Os funcionários recebem o piso estadual. A minha dúvida é se o procedimento está correto. Posso continuar a pagar o salário do estado, haja vista que não localizei um sindicato representativo para a categoria ou pelo fato da empresa ser uma construtora eu tenho que pagar o salário abrangido pela convenção coletiva do sindicato da construção civil.

Desde já agradeço!

Att

Rafael.

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 24 maio 2013 | 23:36

EM se tratando de limpeza urbana, creio que seja o caso do Sindicato de Asseio e Conservação. Há um tempo atrás os funcionários das permissionárias da Prefeitura do RJ, como tmb da concessionária que gerencia o pessoal da Comlurb, eram representados pela SEEACMRJ.

Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade