x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 497

Contratação Menor

THALISSON SILVA DA ROCHA

Thalisson Silva da Rocha

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 28 maio 2013 | 10:52

Colegas bom dia.

Tenho um cliente que trabalhar com Cursos profissionalizantes e está querendo contratar uma aluna que já concluiu o curso e tem a idade média de 16 anos, sendo que ele já falou com os pais onde o mesmo autorizarão.

Assim gostaria de saber.

Como procedo nessa informação, como posso contrata-la, stagiário, jovem aprendiz ou funcionário normal, o que é preciso, onde comunicar.

Thalisson Rocha
carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 28 maio 2013 | 11:53

Thalisson, para estágio precisa estar cursando, você pode entrar em contato com o CIEE de sua cidade, eles irão te orientar e se você quiser eles enviaram um consultor em sua empresa ou você poderá agendar uma consulta no escritório deles.
Quem também poderá te orientar e o próprio Ministério do Trabalho de sua cidade, eles tem um depto referente a contratação de jovem aprendiz/estagiário. ok

THALISSON SILVA DA ROCHA

Thalisson Silva da Rocha

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 28 maio 2013 | 12:05

GAlerinha, quero saber se pra estagio ou jovem aprendir ele pode ta fazendo o contrato por ele mesmo já que eles trabalhao com curso profissionalizantes ou terá que ir direto ao ensino.

Neste caso a menor só está na escola e nao em nenhum grupo desse como CEE, Senat, Sesc.

Nada ela só curso o ensino medio.

Thalisson Rocha

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade