Leila Costa
Ouro DIVISÃO 1 , Não InformadoCaros Colegas,
Boa tarde,
Fiz um parcelamento de débitos previdenciários na RFB. Código 6106. É verdade que se deve acrescentar R$4,00 de taxa bancária?
Estou muito confusa
Obrigada
Leila
respostas 34
acessos 4.929
Leila Costa
Ouro DIVISÃO 1 , Não InformadoCaros Colegas,
Boa tarde,
Fiz um parcelamento de débitos previdenciários na RFB. Código 6106. É verdade que se deve acrescentar R$4,00 de taxa bancária?
Estou muito confusa
Obrigada
Leila
Paula Cristina Feitosa Nunes
Prata DIVISÃO 2 , Agente Recursos Humanosboa tarde
Leila
Geralmente esse tipo de parcelamento chega pelo correio, prontinho para pagamento, caso não chegue, aplique a aliquota selic para correção do valor, se tiver duvida vá na receita e lá ele irão puxar a guia de pagamento para voce.
Leila Costa
Ouro DIVISÃO 1 , Não InformadoOi Paula, Tudo bem?
Não, esse não chega pelos correios. Esse é o contribuinte que gera as guias manualmente. Por isso minha dúvida.
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalBoa tarde Leila,
Essa é a orientação da Receita Federal.
Até que não o parcelamento não seja consolidado e comece a chegar pelo correio, você deve aplicar a taxa Selic acumulada e acrescentar R$ 4,00 ao valor original.
Abraços
Leila Costa
Ouro DIVISÃO 1 , Não InformadoOi Vania,
Boa tarde,
Veja se meu cálculo está correto:
A parcela que vence hoje eu calculei assim:
Valor principal + Selic março: R$519,71
Selic abril(0,61%): R$3,17
1% ref ao mês: R$5,20
GPS a recolher: R$528,08
está correto?
Obrigada
Leila Costa
Ouro DIVISÃO 1 , Não InformadoAlgum colega, se possível, poderia me ajudar a ver se este cálculo está correto?
Obrigada
Leila
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalBom dia Leila,
Me passa valor principal e a data do protocolo do parcelamento que vejo pra você.
Att,
Leila Costa
Ouro DIVISÃO 1 , Não InformadoOi Vânia Zanirato,
Muito obrigada,
Valor principal 516,87 que foi a 1ª guia que a RFB emitiu com venc 28/03/2013.
data do protocolo 15/03/2013.
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalBoa tarde Leila,
Vou te passar as orientações passadas pelo atendente da RFB.
Valor principal R$ 516,87
Selic abril (1,6%) R$ 8,27
1% ao mês: R$5,17
Taxa bancária R$ 4,00
GPS a recolher: R$ 534,39
Abraços
Leila Costa
Ouro DIVISÃO 1 , Não InformadoObrigada Vânia!
Deus lhe abençoe!
Leila
Leila Costa
Ouro DIVISÃO 1 , Não InformadoVânia Zanirato,
Me surgiu uma dúvida: se a guia vence hoje ela é referente a 06/2013.
Não deveria ser Selic maio?
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalEntão Leila,
Foi a pegunta que fiz ao atendente, e a resposta foi: Você vai utilizar sempre a SELIC do mês subsequente a data do protocolo.
Então fica assim:
Valor da parcela (mais) 1% ao mês (mais) selic acumulada do mês subsequente a data do protocolo (mais) R$ 4,00 de taxa bancária.
Att,
Leila Costa
Quando eu fiz o parcelamento em 03/2013, e paguei a 1ª no mesmo mês, o fiscal me explicou assim;
Em 30/04/2013, eu iria pegar a Selic acumulada de 03/2013 + 1% + R$4,00.
Em 31/05/2013, eu iria pegar a Selic acumulada de 04/2013 + 1% = R$4,00.
Mas, pesquisando no fórum, vejo tanta informação diferente.
Da forma que ela te explicou, mesmo sendo a minha 4ª parcela, que vence hoje, eu vou sempre utilizar a Selic de Abril.
Não tá estranho?
Obrigada pela sua ajuda.
Leila Costa
Ouro DIVISÃO 1 , Não InformadoVania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalMas é isso mesmo Leila
A SELIC acumulada nunca será a mesma, pode observar que suas guias sempre sofrem reajuste. Você deve sempre utilizar a selic do mês de abril, mês subsequente a data do protocolo.
Você deve preencher sempre no campo principal o valor total.
Essas orientações foram passadas pelo atendente da RFB.
Faço todos parcelamentos aqui do escritório dessa maneira, até que seja deferido e o mesmo passe a ser recebido pelos correios.
Att,
Leila Costa
Ouro DIVISÃO 1 , Não InformadoVania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalLeila,
Você só vai colocar juros se a guia estiver vencida.
A taxa SELIC acumulada pode ser consultada no link a seguir: http://www.receita.fazenda.gov.br/pagamentos/jrselic.htm.
Eu tenho parcelamento aqui no escritório por exemplo, que já estão pagando a 7ª parcela e ainda não foi deferido, é imprevisível.
Att,
Leila Costa
Me desculpe minha ignorância. Se eu sempre utilizar a SELIC de Abril, a guia não será sempre o mesmo valor?
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalNão Leila, é como disse anteriormente.
Apesar de você sempre utilizar a SELIC do mesmo mês, esta sempre sofrerá alteração, ela é variável. Pode observar no próximo mês, quando for gerar sua próxima GPS, a taxa já não será mais de 1,6.
Att,
Leila Costa
Ouro DIVISÃO 1 , Não InformadoObrigada por me ajuda Vânia.
Abçs
Leila
Sonia Fiorine
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa noite, Vânia e Leila
Recebi hoje uma GPS 6106 referente a um parcelamento que foi protocolado em 16/07/2013, a primeira parcela foi paga no próprio mês de Julho-2013, como devo calcular a GPS que vence em 31/08/2013, se na tabela Selic da RFB não há valor referente a agosto? E agosto é o mês subsequente.
Valor principal.........1.750,79
Selic de agosto.........???
Selic 1% ao mês.........1%
Ficaria muito agradecida se vocês me dessem uma ajudinha.
Sds. Sônia
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalBoa noite Sonia,
Para o pagamento da segunda parcela, como ainda não será possível visualizar a SELIC do mês subsequente utilize a do mês do protocolo, e nas demais sempre a do mês subsequente, ou seja, Agosto 2013.
Att,
Sonia Fiorine
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia, Vânia
Muito obrigado pela atenção e resposta.
Te desejo uma excelente semana.
Sds. Sônia Fiorine
Sabrina
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Recursos HumanosBoa Tarde,
tenho um parcelamento de um cliente, porém já foram emitidas 13 parcelas por outra pessoa e eu creio que foram emitidas incorretamente.
O parcelamento é previdenciário cód. 6106, gostaria de saber se o meu raciocinio está certo:
a primeira parcela é de 07/2012, o valor principal é 737,60. Eu acrescento a selic acumulada ref. 08/2012 em todas as parcelas, então esse mês é de 7,43% = 792,40 + 1% = 800,33 (valor total da parcela esse mês) alguém poderia verificar se é correto?
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalBoa tarde Sabrina,
Eu faço desta forma:
Valor principal R$ 737,60
Selic 08/2012 (7,43%) R$ 54,80
1% ao mês: R$ 7,38
Taxa bancária R$ 4,00
GPS a recolher: R$ 803,78
Att,
Zuleica Martins
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde pessoal!
Gostaria de uma informação. Entrou um novo cliente no escritório que está com um parcelamento previdenciário em andamento. O código da gps é 6106. Como ele não possui nenhuma outra documentação sobre isso gostaria de saber se é possivel emitir um extrato desse parcelamento. Ele não possui certificado digital. Já tentei na Receita mas não foi possivel.
Alguém pode me ajudar?
Obrigada!
Zuleica M. Riccio
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalZuleica boa tarde,
Ou pelo certificado digital ou na diretamente na Receita Federal.
Att,
Zuleica Martins
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Oi Vânia,
Obrigada!
Shayane Nunes Jeremias
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente ContabilidadeBoa tarde
Estou tentando fazer um parcelamento de INSS pelo site da Receita Federal .Já confirmei os débitos e apareceu uma mensagem que após um dia útil da confirmação dos débitos seria possível o parcelamento faz dois dias que fiz essa confirmação e entro lá no site e não aparece a opção de parcelamento.Alguem poderia me ajudar?
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalBoa tarde Shayane,
Seja Bem Vinda ao Contábeis !!!
Possivelmente tenha ocorrido algum erro na hora da formalização do parcelamento. Procure a RFB.
Att,
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade