x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 543

Calculo de pagamento errado

Joyce SInoca

Joyce Sinoca

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativo
há 12 anos Segunda-Feira | 3 junho 2013 | 15:33

Boa Tarde,

Trabalho em uma empresa há um ano. Além de outras atividades, eu faço a conferencia do pagamento dos funcionários.

No caso dos vendedores, antes de começarem a receber comissão, é pago um salario garantia para eles.
E com uma vendedora ocorreu o seguinte:
no meu 1° mes de trabalho, eu passei para o financeiro o valor do pagamento do sal. fixo + bônus (onde a soma dos dois sempre deve dar 2500), porém me disseram que estava errado, e que o valor correto seria o 2500 - fixo de 1200 = 1300.

E foi isso que pagamos durante 3 meses. A funcionaria saiu com um prejuízo de R$ 1800 +-.

Gostaria de saber quais os problemas que isso me acarretará? Demissão? o reembolso à funcionaria sera por minha conta?

Fico grata desde já, pois sou muito inexperiente na área.

Joyce Sinoca
José Edipoan Ribeiro

José Edipoan Ribeiro

Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 3 junho 2013 | 18:05

Ao meu entender terá de fazer o reembolso a funcionária, verifique no Sindicato ou Ministério do Trabalho em relação aos prejuízos caso não faça o pagamento devido ao empregado.

Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela. (Paulo Coelho)
anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 3 junho 2013 | 19:27

Boa noite Joyce

Pelo fato citado por vc em tela a culpa não é sua, mais tenho o mesmo entendimento que o José.

Gostaria de saber quais os problemas que isso me acarretará? Demissão? o reembolso à funcionaria sera por minha conta?
Depende do empregador.

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade