x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 558

Afastamento/ Rescisão

MAURICIO LIRIO DE OLIVEIRA

Mauricio Lirio de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 4 junho 2013 | 08:22

Bom dia!
Um funcionário está afastado por motivo de doença a mais de 75 dias, porém, ele não conseguiu dar entrada no auxílio doença. O médico deu um atestado a ele "sem prazo para retorno". O funcionário está querendo se desligar da empresa porque precisa do dinheiro da rescisão pra fazer mais exames. A pergunta é: eu posso fazer a rescisão dele como dispensa a pedido do empregado, tipo ele fazendo uma carta de pedido de demissão, mesmo estando afastado?

LUCAS SILVA

Lucas Silva

Prata DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 4 junho 2013 | 08:43

Não recomendo fazer a demissão, ou desligamento a pedido do empregado. Quando ele fazer o atestado demissional, provavelmente ele não vai passar, ou ele retorna às suas atividades laborativas normais, e se não estiver apto a exerce-las, faça uma nova pericia, exames, teste clínicos entre outros.

"É preciso que o discípulo da sabedoria tenha o coração grande e corajoso.
O fardo é pesado e a viagem longa"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: