Completando o que a amiga Kennya disse, o fato de a empresa ter condições de pagar mais não significa que ela deva pagar mais, não funciona assim.
Eles podem até lutar por um beneficio ou um aumento salarial mais parar de trabalhar sem um motivo JUSTO não pode fazer, convoque o sindicato o mais breve possivel, encontre o foco desta parada e faça jus ao cargo que exerce e seja literalmente o carrasco.
Infelizmente temos que tomar estas providencias quando é uma questão grave como esta e alguem tem que pagar por esta paralisação sem motivo aparente para servir de exemplo aos demais, uma vez ocorreu uma situação parecida, porem envolvendo apenas um setor da fabrica, e nos reunimos com o sindicato e na reunião foi ressaltado para achar o problema (o funcionario problema, ou o que mais gera esta situação para a empresa) e dispensa-lo, não justamente, mais pagando todos os direitos dele, e assim foi feito, sacrificamos um para os demais terem como exemplo porem sacrificamos a laranja mais "estragada" digamos assim.
Ressaltando que depende da função do colaborador as vezes é melhor um acordo, em algumas outras funções o colaborador é apenas numero e pode ser substituido sem nenhum problema.