x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 4.007

Registro de Funcionario com 2 ou mais funcoes

CHARLES JOAQUIM DA SILVA

Charles Joaquim da Silva

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 4 junho 2013 | 11:49

Estou com algumas duvidas sobre registro de funcionário. Quero registrar um funcionário em uma empresa de Rádio que vai exercer a função de comunicador, vendedor e repórter. Como devo proceder?
Na sefip vai com 3 CBO diferente, tenho que fazer 3 contratos? Como fica na carteira de trabalho ?
Como podem ver, não tenho nenhuma noção do procedimento. Sempre registrei com uma função apenas.

Letícia Costa

Letícia Costa

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Recursos Humanos
há 12 anos Segunda-Feira | 30 dezembro 2013 | 14:35

Olá, você pode colocar a função dele na carteira como vendedor, ou comunicador, da maneira que ambos acharem melhor.
E no contrato de trabalho fazer uma Análise e descrição de cargos, pois na mesma vai estar explicito quais serão as atividades executadas pelo colaborador, e faça com que o mesmo assine, para que não haja problemas futuros.

Letícia Costa

Atenciosamente;

Letícia Costa

Tecnóloga em RH
kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 1 janeiro 2014 | 22:34

Verifique os CBOs destas funções, ele não pode ter num só registro mais de um CBO que sejam dispares, que digam respeito a funções diferentes. Cheque com o Sindicato se este funcionário poderá ser contratado como repórter, verifique se há normas específicas para isto.

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies