x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 649

afastamento inss

antonio jose ferreira

Antonio Jose Ferreira

Iniciante DIVISÃO 5 , Chefe Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 5 junho 2013 | 17:46

Tenho um funcionário afastado pelo inss(doença), desde do dia 15/12/2012 a 30/04/2013.
o dissio da classe é em Janeiro e o aumento saiu agora em junho/2013.
1)como fica estas diferenças salarias de janeiro a abril/2013 que o funcionário estava afastada.
2) A empresa tem que pagar estas diferenças ou fica a cargo do INSS?

FLAVIO ZENICOLA

Flavio Zenicola

Ouro DIVISÃO 3 , Supervisor(a) Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 5 junho 2013 | 17:52

" ...A resposta é sim. Todos os reajustes salariais aplicados aos trabalhadores da empresa também se aplica aos que estão afastados em benefício pelo INSS. Neste caso, deverá o empregado buscar na empresa documento oficial sobre o reajuste e entregar ao INSS para atualização do benefício concedido ao empregado. O aumento não é repassado pela empresa ao empregado mas sim pelo próprio INSS..."
fonte : Jusnavigandi

Jessika

Jessika

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 7 agosto 2013 | 16:30

Boa tarde a todos..
Estou com uma duvida, tem duas funcionarias afastadas em uma empresa, não tem nem previsão de retorno, mês passado de 07/2013 foi mês de reajusto que só saiu agora em 08/2013. Como fica as diferenças dessas funcionárias? Vi aqui em cima que fica por conta do INSS, que o funcionário tem que levar os documentos comprovando esse reajuste. É isso? Mas que documentos seria, e como processar? Meu sistema gerou a folha delas com o salario já reajustado e descontando, mas não gerou a diferença do mês passado para comprovar que o reajuste foi retroativo ao mês passado. Devo colocar? O que ela deve levar ao INSS?
Agradeço desde já...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade