Barbara Rodrigues de Figueiredo
Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalBom dia
Gostaria de saber quantos avos de férias na rescisão tem direito um funcionário nas condições abaixo:
Admissão: 02/05/2013
Término de Contrato: 15/06/2013
respostas 12
acessos 949
Barbara Rodrigues de Figueiredo
Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalBom dia
Gostaria de saber quantos avos de férias na rescisão tem direito um funcionário nas condições abaixo:
Admissão: 02/05/2013
Término de Contrato: 15/06/2013
Termy Ferreira de Lima
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)02/12 avos, se ele tivesse saído em 14/06 seria 01/12 avos.
Marcelo B. Sakamoto
Ouro DIVISÃO 3Barbara Rodrigues de Figueiredo
Entre nesse site ele faz todos os calculos automaticos para vc.
clique aqui
Termy Ferreira de Lima
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Marcelo, mas a regra do 13.º e Férias proporcionais são as mesmas. Pq nesse programa calculou 01/12 férias e 02/12 de 13.º?
Delaine Oliveira
Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar Recursos HumanosTermy,
calculou férias como 01/12 por que não foi completado os 15 dias (no período), e 02/12 para 13° porque foi completo os 15 dias trabalhados.
Marcelo B. Sakamoto
Ouro DIVISÃO 3A contagem é diferente, sendo para as férias proporcionais por período e o 13º salário proporcional por mês. Considerando para ambos 1/12 para a fração superior a 14 dias.
Barbara Rodrigues de Figueiredo
Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalObrigada a todos....
Termy Ferreira de Lima
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Não concordo... admissão 02/05/2013 saída 15/06/2013, como não foi completado os 15 dias??? Compreendo que o empregado trabalhou até 15/06, se a regra é igual pra 13.º e Férias, então é 02/12 de cada. Embora nunca tive a curiosidade de prestar nos cálculos efetuados pelo meu programa, mas é via de regra. trabalhou até dia 15 de determinado mês tem direito a 01/12 avos de férias e 13.º. Estou enganado?
Delaine Oliveira
Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar Recursos HumanosNão foi completado os 15 dias para as férias pelo seguinte:
de 02/05 á 02/06= 1 mês
de 02/06 á 15/06= 13 dias
a regra é diferente para a contagem do cálculo do 13° esse sim é por mês.
Termy Ferreira de Lima
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Vou buscar a legislação ou voltar pro banquinho da Faculdade.
Delaine Oliveira
Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar Recursos Humanos:) - observe pelos cálculos que o programa que você utiliza!
Marcelo B. Sakamoto
Ouro DIVISÃO 3Concordo com a Delaine Oliveira, o calculo é feito dessa maneira mesmo.
Termy Ferreira de Lima
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Vou observar Delaine. Com certeza.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade