Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.273

Recisão e direitos HORISTA

Priscila Rocha

Priscila Rocha

Iniciante DIVISÃO 2 , Professor(a) Inglês
há 12 anos Segunda-Feira | 17 junho 2013 | 10:13

Sou professora de inglês em uma escola de idiomas e meu aviso prévio está terminando (completa 30 dias em 23/06). Pedi demissão pois vou viajar para o exterior, mas cumpri o aviso prévio corretamente.

1) quero saber quais são os meus direitos, que valores tenho para receber, já que pesquisas na internet só me renderam respostas que não valem para trabalhadores horistas. (Eu nunca RECEBI férias pois minha chefe sempre me disse que professores horistas não tem direito a férias pagas)
2) em que ocasião recebo esses valores: Quando acaba o aviso prévio? Quando dão baixa na carteira? Na homologação?
3) Supondo que eu tivesse pedido demissão no período de experiência, eu pago alguma multa? Ainda tenho algo pra ser recebido?

Obrigada desde já

ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 17 junho 2013 | 14:48

Priscila

Tento em vista as particularidades do seu caso e sendo este fórum destinados aos profissionais da área para troca de informações, sugiro que mantenha contato com o sindicato de classe para melhor orientá-la.

Att,

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal
Marcelo B. Sakamoto

Marcelo B. Sakamoto

Ouro DIVISÃO 3
há 12 anos Segunda-Feira | 17 junho 2013 | 14:56

Priscila Rocha
Entre em contato com o sindicato da categoria, para que ele possam sanar suas duvidas.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade