x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 2.515

INSS Patronal - Base de Calculo 2013

Victor Keonny

Victor Keonny

Iniciante DIVISÃO 3 , Consultor(a)
há 12 anos Terça-Feira | 18 junho 2013 | 15:47

Sr(a)s,

Estou com uma consultoria que diz que existe uma jurisprudência em 2013 ode o ICMS patronal é cobrado apenas sobre verbas de salario. Decimo terceiros, ferias, hrs extras dentro outros nao entrariam no calculo.

Alguém sabe de algo? indicam literatura?

MARCOS DE OLIVEIRA

Marcos de Oliveira

Prata DIVISÃO 5 , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 18 junho 2013 | 16:01

Boa tarde Victor.

Creio que quiz dizer INSS patronal, não tenho conhecimento desta jurisprudencia, creio até que não exista, não consegue-se isentar do INSS nem o aviso prévio indenizado, atestados médicos etc... quanto mais horas extras, 13º que fazem parte da remuneração.

Mas caso exista tenho interese em saber.

abraços.

Ney Prates

Ney Prates

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 18 junho 2013 | 16:01

Victor,
ICMS é outra área (Legislação Estadual).
Se você se equivocou, peço que você corrija seu questionamento, pois me parece que você quis dizer INSS.

Ney

Ney Prates.
ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 18 junho 2013 | 16:30

Victor

Você quis dizer INSS patronal, certo?

Desconheço essa jurisprudência. Solicite com sua consultoria maiores esclarecimentos e qual jurisprudência ele tomou como base para tal informação.

Agradeço se puder postar a resposta para todos aqui no fórum.

Att,

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade