x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 703

Atestado medico x aviso trablhado

GLEISON WESLEY

Gleison Wesley

Prata DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 21 junho 2013 | 11:44

Bom dia, alguem pode me dar uma ajuda, funcionario de aviso previo que vencedia em 27/06 , no dia 20/06 trouxe atestado medico 10 dias, encerrando em 29/06, como devo proceder? rescisao na data de 27/06( termino do aviso) ou dia 29/06( termino do atestado)?

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 21 junho 2013 | 13:38

Será dia 27/Junho, o contrato se encerra em sua data prevista. O atestado apenas abona as ausências dele nos restantes dias do aviso.

A situação mudará apenas se no exame demissional ficar provada sua incapacidade para o desligamento, o que suspenderá o processo rescisório, sendo ele encaminhado à perícia do INSS.

GLEISON WESLEY

Gleison Wesley

Prata DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 21 junho 2013 | 14:00

Kennya, entao ao invez de pagá-lo 27 dias, refernete ao termino do aviso, devo fazer data demissao 27/06 e pagá-lo 29 dias, é isto?Sendo estes 2 dias a mais referente ao atestado de 10 dias ( de 20 a 29/06). É?

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 21 junho 2013 | 14:10

Uma vez terminado o contrato, extinto está o vínculo, portanto, paga-se a ele os dias do aviso, unicamente. Mesmo que o atestado dê a ele mais alguns dias.

Exceto se o atestado fosse de mais de 15 dias, o que suspenderia o contrato a partir do 16º dia, interrompendo a fruição dos dias do aviso trabalhado.

Por isso eu disse que ele será remunerado apenas até o dia 27.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade