x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.209

Geigyson Mendonça Ribeiro

Bronze DIVISÃO 2 , Técnico Microcomputador
há 17 anos Sábado | 24 novembro 2007 | 09:49

Pessoal analizando o site ,vi que tem bastante pessoas gabaritadas e gostariam se fosse possivel responde á minha á duvida ,antes vou relatar á história para vcs:
A um ano trabalho com internet via radio suporte tecnico ,ganho 400 reais + manutenção de computadores por minha conta trabalho dás 8 ás 11 e das 1 ás 5 porém se a internet cair fora deste horario tenho que resolver tambem,nao importa pode ser até 2 manhã tenho que resolver ,nao tenho carteira assinada pois á um mês atrás quando ia assinar á carteira o meu patrão faleceu(a empresa esta toda no nome dele ,ele tem esposa e filhos á qual já cuidava de parte das finanças da empresa),aqui é uma filial e eles estamos querendo vender (já esta quase fexado o negocio com uma pessoa) ,se eu sair agora quais sao os meus direitos? ,eles podem assinar minha carteira desde do tempo que comecei trabalhar?quanto que vou ter para receber em média ,e se caso ele me mandar embora tb tenho direitos?E mais uma coisa em relação á empresa filial ,ela pode ser vendida do jeito que se encontra ou seja em processo de inventario?

Galera preciso da ajuda de vocês pois perguntei á um advogado mas ele nao era advogado do trabalho e nao soube me responder ao certo.

Se mais ,antecipo meus agradecimentos

É compartilhando idéias,conhecimentos que aprendemos a ser sabios
Esther Luiza Willumsen Zandona

Prata DIVISÃO 5 , Administrador(a)
há 17 anos Sábado | 24 novembro 2007 | 20:31

Olá Geigyson,

eles podem assinar minha carteira desde do tempo que comecei trabalhar?

A empresa pode e deve sim regularizar sua situação desde o inicio do acordo.

E mais uma coisa em relação á empresa filial ,ela pode ser vendida do jeito que se encontra ou seja em processo de inventario?

Isso somente os negociantes poderiam te dizer, pois vários fatores podem ocorrer, afinal não há como saber se eles estão vendendo a empresa toda ou apenas as instalações, não se sabe se o inventario esta em uma fase avançada do processo ou se eles farão um acordo de gaveta até que se concretize.

se eu sair agora quais são os meus direitos?/e se caso ele me mandar embora tb tenho direitos?

Independente de ser mandado embora - Demissão sem justa causa ou de Pedido de Demissão a empresa deverá arcar com todas as verbas rescisórias.

quanto que vou ter para receber em média

Isso vai depender de como foi feito o acordo entre vocês. O fato de você trabalhar no Horário Noturno deverá ser levado em consideração e tratado como Hora Extra caso seu contrato de trabalho seja feito como mensalista com horário fixo.
Porém...
Este não será o caso se a atividade paralela
manutenção de computadores por minha conta
for feita durante o horário que informou, neste caso o ideal é que façam um contrato de trabalho por tarefa.

Atenciosamente,

Esther Luiza

Ajude o Fórum: Utilize-se sempre do campo Pesquisa antes de formular uma pergunta.
Persistindo dúvidas, você poderá tirá-las no mesmo tópico.

Bronze DIVISÃO 2 , Técnico Microcomputador
há 17 anos Domingo | 25 novembro 2007 | 02:23

Boa noite Esther a manutenção foi um acordo entre eu e o patrão (já falecido ),o processo do inventário axo que se encontra em fase inicial pois faz dois meses que ele faleceu,nao foi assinado nenhum contrato e nenhuma carteira nada ,comecei á trabalhar e pronto,foi acordo boca a boca,a unica prova que tenho que estou trabalhando á 1 ano sao os clientes da Internet Via Radio,como procedo caso queira a carteira desde dá epóca que comecei a trabalhar?

Abraços desde já vou agradecendo pela força do pessoal ai

É compartilhando idéias,conhecimentos que aprendemos a ser sabios

Prata DIVISÃO 5 , Administrador(a)
há 17 anos Segunda-Feira | 26 novembro 2007 | 02:24

Olá Geigyson,

Leve sua carteira à empresa e peça para que regularizem sua situação. Caso não seja possível um acordo, vá até o sindicato da categoria ou a uma delegacia do trabalho que eles irão te informar como proceder para abrir um processo trabalhista.
Para ter uma boa base para o processo, reúna todos os documentos que possuir, recibos de pagamentos, ordens de serviços, relatórios de manutenção, e principalmente três testemunhas (colegas de trabalho ou clientes) que possam comprovar que você trabalha na empresa desde o período que afirma.

Atenciosamente,

Esther Luiza

Ajude o Fórum: Utilize-se sempre do campo Pesquisa antes de formular uma pergunta.
Persistindo dúvidas, você poderá tirá-las no mesmo tópico.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade