x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 13

acessos 1.647

conectividade social

Wilian Moraes

Wilian Moraes

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 17 anos Segunda-Feira | 26 novembro 2007 | 09:45

Bom dia,

Estou com a seguinte duvida ?
Fui a agencia da caixa economica para pegar chave da consectividade social de uma empresa, munido de toda documentação ;disquete e mais a procuração ,sendo que o funcionario me negou alegando que so os socios da empresa pode fazer isso , em qualquer agência do Brasil
Esta correto ? ou devo procurar outra agencia da Caixa.

ATT

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Moderador , Contador(a)
há 17 anos Segunda-Feira | 26 novembro 2007 | 10:13

Exatamente.

Por procuração não faz. Nem mesmo com procuração pública. Somente o sócio é quem pode fazer a chave.
Na agência de Paracatu MG, o sócio tem que assinar os documentos na presença do funcionário da CEF. Se levar os documentos já assinados, não tem validade.
Segundo a gerente da CEF, isto é uma norma interna.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Flavia Helena de Souza Siqueira

Flavia Helena de Souza Siqueira

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 17 anos Segunda-Feira | 26 novembro 2007 | 12:37

está correto sim as agencias da cef,não fazem por procuração tenho um cliente meu que tive de enviar tds os doc s para o Pará e ele fez por lá,peça a eles pra irem a agencia proxima deles com todos os docs.

Moderador

Moderador , Contador(a)
há 17 anos Segunda-Feira | 26 novembro 2007 | 14:04

Pois é.

No meu caso foi pior. Na época liguei para o funcionário da Caixa Federal (que por sinal era um estagiário) e conversei com ele. Ele me informou que com uma procuração pública (cartório) poderia.
Fiz uma procuração para todos os meus clientes (com despesas no cartório) e quando cheguei na CEF a gerente me informou que não poderia ser feito por procuração.
Fiquei p.... da vida. Mas fazer o q, né?!?!
Ossos do ofício. hehehe

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
JOSE ELCIO MACHADO

Jose Elcio Machado

há 17 anos Segunda-Feira | 26 novembro 2007 | 16:21

Wilson Welison aqui nos tambem temos os mesmos problemas, so que geralmente da algum tipo de problema com os disquetes ou a caixa manda errado ou na da certo a chave, ai temos de volktar a caixa pra fazer tudo de novo. so que eu conversei com o pessoal da caixa e qdo ocorre caso parecido eles me deixam refazer

eu estava ate comentando com um amigo que trabalha na caixa e ele acha que nos deveriamos elaborar um pedido publico para que nos como contadores que trabalham nos escritorios pudessemos fazer o pedido da chave, ai eu pensei por que nao nos juntamos e formamos um grupo para elaborar este pedido junto a caixa???

o Que Voces todos que estão vendo esta mensagem acham de formarmos um grupo e elaborar um pedido a caixa pra que possamsos fazer o pedido da chave??

quem quiser e so falar

meu msn é:
@Oculto

ou skype

vermeiobuhrer

Elcio

O cérebro é um orgão maravilhoso. Começa a trabalhar logo que acordamos e só pára quando chegamos ao escritório. José Liberado
JOSE ELCIO MACHADO

Jose Elcio Machado

há 17 anos Segunda-Feira | 26 novembro 2007 | 16:31

É isso ai entao vamos começar ja a nos comunicar entre com os contatos seu que entro com os meus e que quem tiver interesse pode se juntar a nós

msn

@Oculto

vermeiobuhrer

O cérebro é um orgão maravilhoso. Começa a trabalhar logo que acordamos e só pára quando chegamos ao escritório. José Liberado
JOSE ELCIO MACHADO

Jose Elcio Machado

há 17 anos Segunda-Feira | 26 novembro 2007 | 16:44

Otimo vou deixar o meu recado la tambem

e aj comecei a contactar meu colegas de trabalho

Obrigado Wilson

Elcio

Filomena

Filomena

Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a)
há 17 anos Segunda-Feira | 26 novembro 2007 | 16:47

Excelente idéia..

Se nao bastasse a burocracia trabalhista, A Caixa Economica tem mania de legislar a nosso desfazor.

Eu to dentro..

Consulte sempre a Convençao Coletiva.
Marilene Vieira Pereira

Marilene Vieira Pereira

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 17 anos Terça-Feira | 27 novembro 2007 | 10:24

As agências da Caixa Econômica Federal depende muito das normas da gerencia, tem mania de legislar em desfavor.
E eles sabem muito bem que os contadores que são de sua inteira responsabilidade as partes burocráticas e elaborar todas as documentações necessárias para atualizar cadastro das empresas. Acho falta de respeito da gerencia quando não reconhecer o contador como uma parte importante nas empresas.

Vá em frete vermeiobuhrer

um abraço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade