x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 525

Seguro desemprego

Diego Medeiros

Diego Medeiros

Iniciante DIVISÃO 1 , Designer
há 11 anos Terça-Feira | 25 junho 2013 | 20:27

Ola gente, fui demitido hoje (25/06/2013) sem justa causa.

Fui admitido na empresa no dia 10/02/2013.

No total tenho de dias trabalhados 4 meses e 25 dias...

Ou seja, faltam 15 dias para fechar 5 meses certinho trabalhados.

Minha dúvida é quanto ao seguro desemprego:

Sei que o mes de aviso previo vai na contagem dos meses trabalhados, gostaria de saber se somando no total 4 meses e 25 dias + aviso previo, eu teria direito ao seguro desemprego?

Dei uma lida em algumas coisas na internet, e vi pessoas falando que 15 dias valem como 1 mes trabalhado, então no caso eu acho que teria sim direito ao seguro.

Fevereiro, março, abril, maio, junho (5 meses) + aviso previo indenizado.

Tendo em vista também, que o que conta é os meses que a pessoa recebe os salarios, no caso, eu recebi nesses 5 meses, e vou pegar o aviso previo.

Alguém consegue dar uma luz?
Obrigado desde já.

Abraço

Tiago  de Lannes

Tiago de Lannes

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 25 junho 2013 | 21:49

Boa noite,

Diego,

Para o seguro desemprego cada 15 dias equivale a um mês no seu caso tendo sido dispensando por aviso indenizado, terá sim direito ao seguro, vejamos:

10/02/2013

fev-------- mais de 15 dias --- 1 mes
mar-----------------------------1 mes
abr-----------------------------1 mes
mai-----------------------------1 mes
junho mais de 15 dias-----------1 mes
julho aviso indenizado---------1 mes

Total 6 meses.
Não tendo recebido seguro nos últimos 16 meses terá direito ao seguro desemprego.

Saudações,

Tiago de Lannes

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade