x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 827

Conta bancária

MARIA TEREZA SILVA DOS SANTOS

Maria Tereza Silva dos Santos

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 18 anos Segunda-Feira | 26 novembro 2007 | 14:53

Pessoal,
Estamos trocando de banco para pagamento de salários dos nossos colaboradores, os mesmos precisam fechar conta no antigo banco. Fomos informados que as contas deverão ser fechados por telefone. Isto é legal? Como posso ficar segura de tal procedimento se não assinei nenhum documento?
No banco justificaram que isto esta acontece por conta do avanço da tecnologia.

Obrigada pela atenção

Fazei o bem sem olhar a quem!!!
Serás recompensado um dia.
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 18 anos Segunda-Feira | 26 novembro 2007 | 15:33

O banco não pode fazer tal processo. Por se tratar de uma empresa, é necessário ter documentos que comprovem o pedido de cancelamento da c/c.
Eu queria cancelar uma c/c minha, o banco falou que não precisava de dcto. nenhum, mesmo assim fiz um pedido de cancelamento de c/c e "obriguei" o gerente a assinar uma via como protocolo de entrega.
O gerente não queria assinar, mas ameacei a ligar no 0800 e fazer uma denúncia, aí ele assinou.
É um direito meu.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
JOSE ELCIO MACHADO

Jose Elcio Machado

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 18 anos Segunda-Feira | 26 novembro 2007 | 16:11

Se a conta for sua vc deve fazer coimo eu fiz aqui na cidade quando dei baixa em uma conta que tinha apenas pra recebimento, eu fiz o gerente dar baixa na hora, inclusive eu tinha um saldo bem pequeno no valor de 2,00 mas eu tive de fazer varias retiradas por conta da cpmf ate zerar esta conta apos zerar a conta eu fiz na hora o pedido de baixa da conta por escrito e praticamente obriguei eles a efetuarem a baixa na minha presença so apos ter certeza de nao haver mais a conta eu sai da agencia

Obs. o gerente nao gostou muito mas teve de aceitar eu tembem tive de ameaçar ligar para o 0800 do banco

inclusive era o Banco do Brasil

Elcio

O cérebro é um orgão maravilhoso. Começa a trabalhar logo que acordamos e só pára quando chegamos ao escritório. José Liberado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade