x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.665

Arquivo de comprovante de transferência bancaria

Patricia Facioli Lunardi

Patricia Facioli Lunardi

Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente Recursos Humanos
há 11 anos Quinta-Feira | 27 junho 2013 | 10:42

Bom dia.
Faço o pagamento da folha através de transferência bancaria, os funcionários não abrem mão do recibo (holerit) por isso tenho todos datados e assinados.
Minha pergunta é, já que tenho todos os recibos assinados, preciso imprimir e arquivar os comprovantes de transferência bancaria? não quero aumentar meu arquivo sem necessidade.

Vanessa Leite

Vanessa Leite

Prata DIVISÃO 3 , Analista Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 27 junho 2013 | 12:30

Patrícia,

Se o holerite é assinado não vejo o porque de ter o comprovante bancário.

Eu imprimo uma relação de todos os pagamentos feitos pelo banco e arquivo junto a com a folha de pagamento, mas isso é mais para controle mesmo.

Não faço a impressão de comprovante individual, somente para férias e rescisões.

Vanessa

"O segredo de um grande sucesso, está no trabalho de uma grande equipe"
Patricia Facioli Lunardi

Patricia Facioli Lunardi

Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente Recursos Humanos
há 11 anos Quinta-Feira | 27 junho 2013 | 14:20

Flavio, acho que vc não entendeu minha pergunta, sei do prazo de arquivo para os recibos, mas os comprovantes de transferência bancaria, pelo que entendi e pesquisei vão de encontro ao que a Vanessa colocou, não são necessários já que os recibos estão assinados.
Grata a todos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade