Dorival Marques
Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)Como proceder em relação a acordo coletivo, empresa não faz parte de sindicato algum, foi exigido na homologação.
Existe algum modelo para ser copiado.
Desde já agradeço
Dodo
respostas 14
acessos 1.159
Dorival Marques
Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)Como proceder em relação a acordo coletivo, empresa não faz parte de sindicato algum, foi exigido na homologação.
Existe algum modelo para ser copiado.
Desde já agradeço
Dodo
Visitante não registrado
Dorival Marques
A empresa pode não fazer parte de sindicato, se a empresa for do simples nacional realmente não precisa pagar o sindicato, mas tem que verificar qual o sindicato que o funcionario se enquadra conforme o cnae da empresa e sua função.
Dorival Marques
Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)Ok, agradeço, encontrei sindicato do funcionario, e agora como proceder.
Visitante não registrado
Dorival Marques
Se vc for homologar no sindicato, ligue e agende o dia e o horario da homologação.
Dorival Marques
Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)Meu querido fui homologar na sindicato dos trabalhador, e me pediram esse acordo coletivo.
Funcionario me disse que não faz parte de nemhum sindicato.
Como proceder.
Visitante não registrado
Dorival Marques
A empresa que tem que enquadrar e fazer uma vez por ano a contribuição do funcionário.
Dorival Marques
Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)No caso do funcionario ser contabilista, onde se filiar e como conseguir esse acordo coletivo.
Visitante não registrado
Dorival Marques
Sindicato dos contabilistas de SP é o SESCON.
Dorival Marques
Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)Do estado de são paulo?
Visitante não registrado
Dorival Marques
Isso mesmo, SESCON-SP.
Dorival Marques
Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)Certo ´e como faço agora, vc pode me explicar o que esse acordo coletivo e como proceder?
Visitante não registrado
Dorival Marques
Ligue no Sescon, sindicato, que eles irão te orientar melhor do que eu, pois ele irão te explicar o que realmente eles precisam.
Sabrina Silva Lopes de Souza
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia Dorival,
Não sei se ajuda, mas o site do SESCON - SP é https://www.sesconsp.org.br
O telefone é Oculto. Tenta ligar pra lá e perguntar. Mas, sinceramente eu acho que é só da cidade de São Paulo.
Dorival Marques
Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)Acordo coletivo é o mesmo que dissidio coletivo, pois encontrei no site do sindicato , imprimo esse dissidio ?
Sabrina Silva Lopes de Souza
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalBoa noite Dorival,
A Convenção Coletiva é o acordo entre os sindicatos, acordo coletivo é entre a empresa e o sindicato, já o dissídio coletivo é o acordo judicial entre pessoas jurídicas (empresa, sindicatos, federações, etc.). O acordo que está no site abrange a todos os contabilistas de São Paulo, portanto, eu acredito que você possa usá-lo sem problemas.
Mas, como foi dito, é melhor você ligar para o sindicato primeiro e confirmar antes de imprimir o dissídio, porque se não for esse, talvez eles possam te passar informações sobre o sindicato correto.
Atte.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade