x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 493

Empregador deve admitir com a data retroativa?

Davi Oliveira Vianna

Davi Oliveira Vianna

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 11 anos Quarta-Feira | 3 julho 2013 | 09:58

Olá, bom dia!
Minha dúvida é que estou trabalhando há dois meses em uma loja de autopeças, porém sem carteira assinada. Não me pediram e nem eu fui pegar na outra empresa. Porém ontem eu fui pegar minha carteira, e quero ser admitido na data retroativa.
Gostaria de saber se, se eu pedir ao patrão para fazer isso, se é obrigado a fazer o que estou pedindo. Obrigado, desde já!

Anderson Caciano

Anderson Caciano

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 3 julho 2013 | 10:06

Davi, Tando o seu atual empregador como você mesmo agiram errado, o registro deve ser feito imediatamente, e se ocorre um acidente de trabalho?

Tive um caso parecido, porem não há possibilidade, tendo em vista que o Caged é enviado mensalmente ao MTE, e enviado a Gfip todo mês.
o correto mesmo, é cada empregado quando entra, efetuar o registro porem, não é bem assim que acontece, porem ainda há possibilidade registar com data de 01/06, (devendo observar o livro de registro se não há outro empregados posteriores).

Anderson Caciano
Contador
CRC PR-072412/O-3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade