Carina Dias
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia Pessoal. Por favor , preciso muito da opinião dos colegas Profissionais - Vou resumir o caso que tenho aqui....
- Funcionário registrado na empresa desde 2008/2009
Profissão = Torneiro Mecânico
Em 25/10/2010 o mesmo pegou o 1º Atestado de 15 dias (devido grave problema na coluna) - Afastou-se
Deferimento a partir de 02/12/10 a 15/01/2011
Deferimento (prorrogado) até 28/02/2011....Após, todas as notificações da Previdência foram indeferidas (o mesmo entrou com recurso em todos ) sem êxito. Foram um total de 07 indeferimentos.O funcionário desde Jan 2013 não mais recorreu (sequer agendou nova perícia) .E, por parte da empresa não tem quaisquer tipo de amparo - O médico do Trabalho da empresa , não dá alta ao mesmo (sendo assim , a empresa não o quer de volta).Pra se ter uma idéia o mesmo , está aguardando ser chamado no Hospital das clínicas para fazer uma cirurgia na coluna.
- Imagino que tenho 02 caminhos : Agendar nova consulta (mesmo , tendo se passado 07 meses)com o médico da empresa (constando a incapacidade) , agendar novamente no INSS - (Se não aceito) , entrar com o recurso e (se não aceito novamente) , mover uma ação contra o INSS(sem a necessidade de um advogado).
- Após , infelizmente se não tiver sucesso , entrar com um processo trabalhista para reaver todo este período sem receber da própria empresa (uma vez que o INSS liberou) , mas a empresa não o aceita de volta.
Desculpem-me ter escrito tanta coisa....Mas ....alguém já teve um caso semelhante? Quais caminhos foram tomados pra se resolver? Estou correta em orientá-lo a fazer o que descrevi acima? Sabemos o quanto é complexo esta relação Previdência x Empresa , onde , sempre , o prejudicado é o Funcionário.
Grata Mais Uma Vez.