x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 684

Duvida como resolver

Arlete St

Arlete St

Bronze DIVISÃO 5 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 17 anos Terça-Feira | 27 novembro 2007 | 20:04

Boo noite

Se alguém tiver parametros na lei, por favor me ajudem..

Um empregado parou de trabalhar no dia 30/09/2007 , a empresa ficou aguardando o retorno deste empregado por 1 mes , mas este náo apareceu entáo procurou o escritorio para saber o que fazer, orientamos a ele a fazer uma carta registrada pedindo o comparecimento do empregd ao servico , pois seria feito o abandono de emprego , entre o dia 01/10 o empregador ficou sabendo por intermedio da tia que a funcionaria esta gravida, e que havia atestado ate dia 30/11 mas nada apresentou ao empregador, no dia 11/10 o empregador enviou a carta , quando foi dia 22/10 entregaram um envelope ao empregador e dentro dele havia dois atestados uma carta dizendo que era uma notificacao ao empregador que o memso se recusou a receber os atstados da funcionaria.
Alguem pode me ajudar nesta questáo?

Sem mais
Atenciosamente
Arlete

Juliana Mira

Juliana Mira

Prata DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 17 anos Quarta-Feira | 28 novembro 2007 | 08:27

Bom é um caso bem complicado, mas acredito que o mais aconselhavel a fazer é chamar a empregada para conversar amigavelmente, pois se ela esta atestada ate o dia 30/11 isso quer dizer que ela deve receber do inss a empresa apenas pagaria os 15 primeiros dias...seria a melhor opção na minha opniao pois ela ja deve estar preparada para uma ação trabalhista e tendo em vista os atestados e principalmente a gravides ela certamente ganharia...

esta é minha opniao particular pois se trata de um assunto muito delicado...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade