x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 901

IRACEMA SEVERINA DA SILVA

Iracema Severina da Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Agente Administrativo
há 18 anos Quarta-Feira | 28 novembro 2007 | 09:59

Bom dia amigos.

Tenho percebido que muitos colegas postam suas perguntas e de pronto encontram retorno, que são de grande valia à pessoa que postou e também àqueles que frequentam o Portal.

O que me entristece, é ver a ingratidão de alguns colegas, em ao menos agradecem pela pergunta respondida.

É certo que fazem isso gratuitamente, sem visar retorno, mas é muito importante, que antes de pedirmos algo, mencionarmos "por favor", e nunca esquecermos a palavrinha mágica ao final "muito obrigado".

Desculpem-me pelo desabafo, pois apesar de não estar "on line" sempre, visito o Portal todos os dias, e vejo a quantidade de pessoas postando, recebendo retorno, e muito poucas agracedendo.

Pensem nisso, colegas.

Abraços,

Iracema

Gilmar Ferreira

Gilmar Ferreira

Prata DIVISÃO 2 , Não Informado
há 18 anos Quarta-Feira | 28 novembro 2007 | 11:01

Total apoio a vc Iracema.

Este forum tem me sido muito util, como base para pesquisas e aprendendo muito sobre as duvidas de outros colegas que prontamente são respondidas.

Fico muito grato a vários participantes aqui que respondem e muitas vezes tem o capricho de procurar a lei e citar o que deixa a resposta muito completa e sem margens para duvidas.

Agradeço por aqui a todos os colegas.

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 18 anos Quarta-Feira | 28 novembro 2007 | 11:22

Isto é uma questão cultural.

Hoje se você falar "por favor" ou "obrigado", a pessoa na hora te olha com um olhar de espanto, pois a grande maioria dos brasileiros não utilizam estas "palavrinhas mágicas".

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
MARIO FRAGONARD

Mario Fragonard

Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 18 anos Quarta-Feira | 28 novembro 2007 | 12:56

Concordo plenamente com a Iracema e outros colegas e discordo do Wilson.

Não é uma questão cultural e sim de berço.

Por favor e obrigado, é uma regra que só agradam a quem se dispõe a usá-las.

É como àquelas pessoas que com muita educação, dizem um bom dia, boa tarde ou boa noite, e quem as ouve, não tem a delicadeza de responder.

Realmente palavrinhas mágicas, que nem todos tem a competência de usá-las.

Fragô.

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 18 anos Quarta-Feira | 28 novembro 2007 | 14:12

Bom Mário,

É uma opinião minha, que percebi na prática. Sempre quando agradeço alguém, ou peço por favor, as pessoas me olham espantadas, como que se eu tivesse falando algo de errado.

se isto for problema de "berço", volto a afirmar que a grande maioria das pessoas têm este problema.

Volto a afirmar que é um problema da cultura criada pelo capitalismo, onde as pessoas já crescem tendo que brigaer pelo seu espaço na sociedade e esquecem do "lado humano".
As pessoas pensam mais em lucro do que no bem estar.
Quantas vezes alguém esbarra em outra pessoa na rua e não tem tempo nem de pedir desculpas???

Mas a discussão se é problema de cultura ou não, não vem ao caso agora, o importante é nós refletirmos e buscarmos ser mais "humanos".

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade