Alex Lima
Bronze DIVISÃO 3 , Encarregado(a) LojaBom dia!
Advertir um empregado por escrito por ele ter atrsado 1 hora na entrada, porém no dia anterior o mesmo fez 2 horas para banco de horas. Dessa forma posso descontar o DSR da semana?
respostas 4
acessos 994
Alex Lima
Bronze DIVISÃO 3 , Encarregado(a) LojaBom dia!
Advertir um empregado por escrito por ele ter atrsado 1 hora na entrada, porém no dia anterior o mesmo fez 2 horas para banco de horas. Dessa forma posso descontar o DSR da semana?
Raone Souza
Prata DIVISÃO 2 , Gerente Recursos HumanosAlex Lima, o DSR poderá ser descontado desde que o funcionário não cumpra sua jornada semanal completa de 44 horas. Se ele tem o banco de horas e tem mais de 44 horas na semana, entendo que o DSR não deverá ser descontado.
Att,
Anderson Caciano
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Ola Alex,
Não poderá ser descontado, tendo em vista que o mesmo possui 2 horas a crédito.
Abraços
Alex Lima
Bronze DIVISÃO 3 , Encarregado(a) LojaRaone, Anderson...muito grato pelas informações! Se no lugar da advertência fosse uma suspensão de 1 dia aí eu poderia fazer o desconto?
Mário Rigotti Filho
Prata DIVISÃO 2 , Sócio(a) GerenteAlex bom dia.
Se o banco de horas da empresa for oficial, homologado junto ao sindicato da categoria, não cabe o desconto.
Se for extra oficial, digamos interno da empresa, a decisão do desconto ou não, é questão de bom senso do DP. O funcionário atrasa sempre? É pro ativo? Tem crescido profissionalmente? Dependendo das respostas, a decisão fica mais fácil.
Mário Rigotti Filho
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade