x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 765

Ingrid Grazielli Luiz Silva

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Técnico
há 11 anos Segunda-Feira | 8 julho 2013 | 11:04

Bom dia,

Gostaria de saber se a empresa pode fazer desconto e deixar o funcionário sem receber nada? O DP da empresa disse que estou com saldo negativo ou seja devendo a empresa por ter ficado afastada pelo INSS eles pagaram o meu plano de saúde e agora estão descontando tudo de uma vez me deixando sem nada, o que eu faço? Já entrei em contato e eles me informaram que é assim mesmo que está certo

jaqueline pavao monteiro de aquino

Jaqueline Pavao Monteiro de Aquino

Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 11 anos Segunda-Feira | 8 julho 2013 | 12:56

Ingrid,Ainda que haja cláusula específica em acordo ou convenção coletiva e havendo falha por parte do empregado no exercício de sua função, a empresa deve ponderar quanto ao total de desconto que será feito no mês, de modo que o valor descontado não comprometa todo ou a maior parte do salário do empregado, já que o mesmo precisa dispor de valores para o sustento mensal de sua família. Assim, irá agir com prudência a empresa que parcelar o desconto de forma a possibilitar que o empregado mantenha este sustento familiar, como eles descontaram de uma so vez, eu acredito que vc nao conseguira retomar esse valor, caso vc se sinta prejudicada entre na justiça.
espero ter ajudado

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Técnico
há 11 anos Segunda-Feira | 8 julho 2013 | 13:37

Muito obrigada pela ajuda acho que vou ter que entrar mesmo na justiça e pedir a rescisão indireta do meu contrato por esse motivo porque além de tudo estou doente e preciso do meu salário para comprar os meus remédios. É certo essa cobrança porque acho que eles deveriam ter me avisado? porque assim eu pelo menos não ficaria tão surpresa.

RAONE SOUZA

Raone Souza

Prata DIVISÃO 2 , Gerente Recursos Humanos
há 11 anos Segunda-Feira | 8 julho 2013 | 16:22

Ingrid, o fórum é para troca de informações sobre as rotinas dos profissionais da área contábil. Casos pessoais de relacionamento EMPREGADO - EMPREGADOR, você deverá procurar o sindicato que atende sua categoria, pois eles terão maiores condições de orientá-la a fazer o melhor.

Att,

Raone Souza

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade