x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 600

danielle freitas

Danielle Freitas

Iniciante DIVISÃO 2 , Secretária
há 12 anos Segunda-Feira | 8 julho 2013 | 16:41

Boa tarde,

Gostaria de tirar uma dúvida. Meu horário de trabalho é de 11 às 20 de segunda a sexta. A empresa poderá, em um dia da semana, mudar meu horário , ou seja, entrar mais cedo e sair mais cedo, por conta de um curso extra?

Marcelo B. Sakamoto

Marcelo B. Sakamoto

Ouro DIVISÃO 3
há 12 anos Segunda-Feira | 8 julho 2013 | 16:43

Danielle Freitas
O melhor para esclarecer suas dúvidas é vc entrar em contato com o sindicato da categoria, lá eles irão te auxiliar melhor e tirar suas dúvidas.

RAONE SOUZA

Raone Souza

Prata DIVISÃO 2 , Gerente Recursos Humanos
há 12 anos Segunda-Feira | 8 julho 2013 | 16:48

Danielle,

INFORMAÇÕES AOS USUÁRIOS QUE RESPONDEM QUESTIONAMENTOS PESSOAIS NA RELAÇÃO DE TRABALHO:

- Como profissionais contábeis, lidamos com várias situações em nosso dia-dia, e não temos como ter a visão "ampla" e "completa" do convívio e da "relação de trabalho" entre Empregado x Empregador.

- Além da questão pessoal levantada acima, peculiaridades como contrato de trabalho, Convenção Coletiva de Trabalho, Acordo Coletivo de Trabalho devem ser levadas em conta.

Então, com base no citado acima, sugiro que você procure o sindicato que atende sua categoria para obter maiores esclarecimentos.

Att,

Raone Souza
danielle freitas

Danielle Freitas

há 12 anos Terça-Feira | 23 julho 2013 | 17:09

boa tarde, foi decretado feriado hoje, dia 23/07 aqui no Rio, a partir das 16hs, devido à presença do Papa. Mas a empresa em que eu trabalho, não liberou os funcionários. Eu só saio às 20hs. Eu posso pedir essas 4 hs extras que eu estou trabalhando?

danielle freitas

Danielle Freitas

há 12 anos Terça-Feira | 23 julho 2013 | 17:17

Eu já li isso..
Eu trabalho em um escritório... eu só quero saber se essas horas que eu estou trabalhando a mais (pq foi decretado FERIADO e eu estou aqui trabalhando) contam como hora extra ou eu posso cobrar o dobro, já que estou trabalhando no feriado?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade