x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 957

Pagamento de Salários

Igor Almeida da Silva

Igor Almeida da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 9 julho 2013 | 08:46

Olá Pessoal, devido ao crescente numero de assaltos e saidinhas de banco, não vou de forma nenhuma pagar meus funcionários em dinheiro especie. Gostaria de paga-los em transferência bancaria direto em suas contas, porem alguns não tem contas bancarias, ou seja, minha dúvida é se posso depositar esse salário em uma conta de outra pessoa que eles me indicarem ou fazer esse pagamento em cheque????

Obrigado a todos

Glerisson Gomes

Glerisson Gomes

Prata DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 9 julho 2013 | 09:05

Quanto a pagar em conta de terceiros não conheço nenhum impedimento. Porém, o aconselho a - caso resolva transferir para conta indicada pelo funcionário - documentar essa indicação por parte do mesmo e solicitar que eles assinem dando ciência ao fato para evitar dores de cabeças futuras.

Abraços!

Somos eternos aprendizes nesta escola chamada VIDA.
Igor Almeida da Silva

Igor Almeida da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 9 julho 2013 | 09:25

Ok pessoal, valeu ae pelas dicas. No caso de depositar em contas de terceiros (tipo filho, esposa, marido) eu faço uma declaração autorizando essa transação e peço pro funcionário assinar, pois assim eu me resguardo. Obrigado

FABRICIO NOVAIS SOBRINHO

Fabricio Novais Sobrinho

Bronze DIVISÃO 2 , Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 10 julho 2013 | 19:13

Isso mesmo faça um documento dizendo que o funcionário X irá receber o pagamento através de conta bancaria porem o funcionário não tem e solicitou a empresa que fosse feito através da conta bancaria Nº Y em Nome de ...... e mande assinar.
Faça duas vias e guarde, pois se ter algum problema no futuro você terá como comprovar.
Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade