x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 68

acessos 85.918

Caged Acerto - retificação de dados

CARLOS  SILVA

Carlos Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 17 setembro 2013 | 17:33

Boa tarde Vânia Zanirato,

No CAGED de acerto eu tbm posso informar o desligamento de 02 empregados ou devo fazer um novo CAGED "normal" informando os desligamentos?

Desde já agradeço pela ajuda!

Att,

Carlos

"Quando se olha para o futuro, não faz mal deixar o passado para trás"
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 18 setembro 2013 | 08:41

Bom dia Carlos,

Se estiver em atraso deve ser como acerto.
Você pode informar quantas movimentações quiser num mesmo arquivo.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
CARLOS  SILVA

Carlos Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 18 setembro 2013 | 09:46

Bom dia Vânia Zanirato,

Os desligamentos foram em 30/06/2013, logo, posso informar tanto o acerto do PIS incorreto como os desligamentos, correto?
Mais uma vez te agradeço pela ajuda!

Att,

Carlos

"Quando se olha para o futuro, não faz mal deixar o passado para trás"
José Irineu F. Neto

José Irineu F. Neto

Ouro DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 11 anos Terça-Feira | 1 outubro 2013 | 11:55

Bom dia,

Estou com uma dúvida em relação ao envio do caged acerto, pois enviei o caged com 04 admissões dos funcionários competência 11/2012 e faltou enviar masi duas informações: uma admissão do competência 05/2013 e uma demissão 06/2013.

Nessa situação como posso retificar a declaração para incluir as outras competências?

Sds...

José Irineu F. Neto

"Para Deus todas as coisas são possíveis." (Mateus 19:26)
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

há 11 anos Quarta-Feira | 2 outubro 2013 | 08:48

Bom dia José,

Você terá que enviar os CAGED'S ACERTO das competências 05/2013 e 06/2013 também, apenas com as informações esquecidas.

Não esqueça de gerar o DARF.

Att,

Vânia Zaniratto

Kátia Kt

Kátia Kt

Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2013 | 17:07

Boa tarde Vania, segue uma outra dúvida.
Estou fazendo uma admissão e demissão em atraso do mesmo empregado, registro retroativo e tenho q. fazer o acerto do CAGED.

no campo último dia e 1º dia do mês 10/2013 (mês do acerto) eu coloco o que existe hoje??

estou fazendo manualmente, então seria assim: em 01/10/2013 existe 05 empregados, coloco os 5 e no ultimo dia acabará ficando 05 também, pois
vou colocar os acertos de 10/2012 (admissão) e 02/2013 (demissão).
Isso é correto??

e ambos são inclusão de registro?

e pago 2 multas né? a de 10/2012 e a de 02/2013.

Muito Obrigada.

Att. Kátia

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

há 11 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2013 | 17:15

Boa tarde Katia,

Confesso que ficou bem confusa sua pergunta, vamos entender:

Você precisa enviar dois acertos? de competencias diferentes?
Sendo 10/2012 (admissão) e 02/2013 (demissão) e ainda a competencia 10/2013?

Att,

Vânia Zaniratto

Kátia Kt

Kátia Kt

há 11 anos Quarta-Feira | 16 outubro 2013 | 14:17

Vamos aconteceu o seguinte, tenho um registro retroativo a realizar, admissão em 10/2012 e a demissão desse empregado em 02/2013.

fiquei na dúvida como colocar a qde de empregados no acerto.

pelo que entendi eu faço um único arquivo de acerto (agora em 10/2013 - pois é como o sistema permite fazer o arquivo): dúvida entra como inclusão de registro? e posso já colocar essas duas competências desse empregado?
e qual a qde de empregado que eu coloco no primeiro dia?

Kátia Kt

Kátia Kt

há 11 anos Quarta-Feira | 16 outubro 2013 | 14:19

As competências que tenho que fazer o acerto são apenas duas:

admissão em 10/2012
demissão em 02/2013

referente ao mesmo empregado

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

há 11 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2013 | 08:19

Bom dia Kátia,

Neste caso você tem dois acertos a fazer, de competências diferentes, sendo:

10/2012 admissão, selecione inclusão, e informe de fato a quantidade de empregados no mês em questão;

02/2013 demissão, selecione também inclusão, mas informando a data do desligamento, e também informe de fato a quantidade de empregados no mês em questão;

Lembrando que são acertos diferentes, 2 nesse caso, com preenchimento e pagamento de dois DARF's.

Att,

Vânia Zaniratto

Kátia Kt

Kátia Kt

há 11 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2013 | 15:34

Boa tarde Vânia,

Pesquisei no site do mte e apareceu essa informação:

14. Como declarar informações de Competências anteriores? (Acerto)?
R:Tais informações devem ser feitas como ACERTO. Para cadastrar um acerto, deve-se seguir os passos: Abrir o Aplicativo ACI, disponível no endereço https://granulito.mte.gov.br/portalcaged/paginas/TL_downloads.xhtml / Abrir declaração da competência vigente (declarar o total de empregados do primeiro dia do mês de declaração e não da movimentação) / Acessar a aba Acerto / Acessar a aba Cadastrar Acerto / Preencher os dados solicitados¹ /
fonte:
portal.mte.gov.br

Como você entende? Eu acabei entendendo que eu devo colocar o nº de empregados do mês que estou fazendo o acerto e não da competência da movimentação. Você entende dessa forma também??

Outra questão, posso colocar a admissão e a demissão no mesmo arquivo de acerto??
ou tenho que enviar duas declarações de acerto uma para cada competência?
Se for dois arquivos, vou ter que enviar um, excluir a declaração do sistema e fazer outro, pois ele não permite gerar novamente a mesma competência. é isso mesmo? Se for um arquivo não irá sobrepor os dados já enviados na anterior né??

Muito Obrigada.

Kátia

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

há 11 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2013 | 17:17

Olá Katia,

omo você entende? Eu acabei entendendo que eu devo colocar o nº de empregados do mês que estou fazendo o acerto e não da competência da movimentação. Você entende dessa forma também??

Colocar a quantidade de empregados do mês do acerto.

Outra questão, posso colocar a admissão e a demissão no mesmo arquivo de acerto??
ou tenho que enviar duas declarações de acerto uma para cada competência?
Se for dois arquivos, vou ter que enviar um, excluir a declaração do sistema e fazer outro, pois ele não permite gerar novamente a mesma competência. é isso mesmo? Se for um arquivo não irá sobrepor os dados já enviados na anterior né??

Uma declaração para cada competência, faça uma de cada vez.

Att,

Vânia Zaniratto

VINICIUS LIMA DE SOUZA

Vinicius Lima de Souza

Prata DIVISÃO 1 , Cortador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 28 outubro 2013 | 16:02

Boa tarde!
Se alguém pode me ajudar, Foi feito um Caged errado, na Data de Admissão colocamos a Demissão, sendo que o funcionário foi demitido sem justa causa. Quando foi dar entrada no seguro-desemprego constou que ele ainda esta trabalhando. Mandou fazer uma retificadora. Agora que vem a duvida. Primeiro faço uma de acerto excluindo a rescisão, e depois faço um acerto como inclusão?, ou eu faço logo a inclusão mudando somente a data de admissão?

grato

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

há 11 anos Segunda-Feira | 28 outubro 2013 | 16:52

Boa tarde Vinicius,

Essa informação errada foi apenas do CAGED da demissão? Você informou a admissão e a demissão com a mesma data?

Att,

Vânia Zaniratto

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

há 11 anos Terça-Feira | 29 outubro 2013 | 09:20

Bom dia Vinicius,

Basta transmitir um arquivo ACERTO com as informações corretas, admissão e demissão. Não esqueça de recolher o DARF referente a entrega em atraso.

Att,

Vânia Zaniratto

Visitante não registrado

há 11 anos Terça-Feira | 17 dezembro 2013 | 16:03

BOA TARDE
meu caged de11/2013 ja foi enviado, mais quero fazer o acerto, ja é possivel? é acerto referente a PIS. que ja foi regularizado.

MICHELLE DE OLIVEIRA FERREIRA

Michelle de Oliveira Ferreira

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 8 janeiro 2014 | 13:52

Boa tarde!
Ontem não consegui fazer o envio do CAGED e hoje, ao salvar a declaração, fiz e enviei como competência 12/2013, ou seja, sem ser acerto. Sei que pelo atraso, tenho que pagar a multa, mas pergunto se é necessário fazer um arquivo de ACERTO para esta competência, visto que foi enviada após o prazo.
Desde já, agradeço.

Rafaela

Rafaela

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 28 agosto 2014 | 18:56

Boa tarde.

Eu preciso fazer o Caged acerto das competências 03/2014 até 07/2014, devido a inclusão de uma rescisão no Caged do
mês 02/2014, por ação trabalhista.
Desta forma, preciso alterar o total de empregados nas competências 03/2014 até 07/2014.

Como faço o Caged acerto nessa situação?
Pois tenho que tirar um empregado do 1º dia do mês em todas as competências, e o Caged não permite salvar o arquivo, se não tiver nenhum empregado na aba Acerto.

Eu tenho que informar todos os empregados novamente? E pagar a multa referente a todos os empregados? Ou Apenas a uma movimentação?

Será que alguém poderia me ajudar?

mariza nascimento

Mariza Nascimento

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente
há 10 anos Quarta-Feira | 1 outubro 2014 | 09:21

fiz um caged de maio/2014 que tinha 4 empregados no ultimo dia do mês informado corretamente, e quando fui fazer a próxima movimento no mês de agosto/2014 coloquei errado que era 5 empregados no inicio do mês ao inves de colocar os 4, e agora como faça para corrigir este erro, pois os empregados foram informados certos em agosto, apenas a quantidades de empregados no inicio do mês que se encontra errado

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

há 10 anos Quarta-Feira | 1 outubro 2014 | 09:44

Olá Mariza

Você precisará informar todos vínculos novamente, pois não tem como corrigir apenas a quantidade de empregados.

Att,

Vânia Zaniratto

ana rose alves santana

Ana Rose Alves Santana

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 9 março 2015 | 15:13

Boa tarde!

Envie o caged 02/2015 no prazo correto dia 06/03/2015, mas hoje, 03 dias depois, tive que fazer uma admissão retroativa. estou tentando fazer um Acerto para incluir o novo funcionário e dá o seguinte erro:
"A competência do acerto não pode ser maior ou igual à competência vigente. (Erro 225)"

O que devo fazer?

Desde já, muito obrigada!

Ana Rose Alves Santana
Página 2 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade