x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 758

Livro de Registo de Empregados

Neize Ferreira de Melo

Neize Ferreira de Melo

Iniciante DIVISÃO 3 , Supervisor(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 11 julho 2013 | 17:47

Gostaria de saber se quando acaba as folhas do livro de registro o que devo fazer? O Escritório de contabilidade que nos dá apoio, me disse que tenho que abrir outro e passar os funcionários que ainda estão na empresa para o novo e dar continuidade na contratação. Mas achei estranho...

JOAO ALEXANDRE PEREIRA BARBOSA FILHO
Articulista

Joao Alexandre Pereira Barbosa Filho

Articulista , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 11 julho 2013 | 17:50

Você deve adquirir novo livro e seguir a sequencia numeral dos mesmos.Dai em diante todos os registros serão feitos no novo livro e os registros anteriores serão mantidos no livro antigo.Este é o procedimento correto.

João Alexandre Filho
Alexandre Contabilidade
Bel. Ciencias Contabeis
Graduando em Direito
Thamara Koerich Dorigon Ortiz

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 11 julho 2013 | 17:52

Neize!

Na verdade acabou as folhas para registro de empregados?
Não entendi muito bem sua pergunta.
Fico no seu aguardo.

Se caso afirmativo, você deverá iniciar a abertura de um novo Livro de Empregados, que no caso será o de nº 2.
Dando continuidade aos registros dos empregados neste novo Livro.

Friso ainda, que não será necessário transferir os antigos empregados para o novo Livro de Empregados, isto é errado.
A empresa terá os dois Livros de Empregados.

Att,

Neize Ferreira de Melo

Neize Ferreira de Melo

Iniciante DIVISÃO 3 , Supervisor(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 11 julho 2013 | 17:56

Sim Thamara, acabou as folhas para registro de funcionários..

Exemplo:

HOje na empresa tenho o livro 1 e esse livro já foi utilizado todas as folhas para registrar funcinários, alguns desses funcionários registrados no livro 1 ainda trabalha conosco.

E agora tenho que abri o livro 2, e a contadora me informou que tenho que pegar esses funcionários que ainda trabalha conosco do livro 1 e passar para o livro 2 e dai em diante dar continuidade nos novos que surgirão, ma achei mto estranho isso.

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 12 julho 2013 | 08:53

Neize!

É bem desta forma sim, você não precisa transferir os empregados que estão ativos na empresa que foram registrados no Livro de nº 01, para o Livro de nº 02.

Espero ter lhe ajudado.

Att,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade