x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 390

Contrato a Termo para Professor

GISELE SOARES

Gisele Soares

Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 12 julho 2013 | 10:12

Bom dia!
Tenho uma professora que entrara em licença maternidade e irei precisar colocar outra para substituir somente no periodo de licença da que é efetiva, minha dúvida é, se eu posso contratar um professor por prazo determinado, uma vez que professor se for dispensado duranto o ano letivo a empresa paga multa. Entao eu gostaria de saber se eu posso contratar professor por prazo determindo sem que isso me cause problemas, pois eeste terminará dentro do ano letivo.

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 12 julho 2013 | 10:24

Imagino que dispensar o professor efetivo antes do término do ano letivo gere multa por ele ser efetivo, não contratado para preencher vaga temporária.

Sugiro que contate seu Sindicato e assegure-se de que tal condição (cobrir licença médica) se exclui do risco de multa. Ao meu ver, sim, ela se exclui.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: