Alessandra Cunha Santana
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente AdministrativoBoa tarde pessoal!
Por quais motivos a Caixa Econômica converte a inscrição do PIS de um trabalhador? Converteram do meu esposo e ele só viu ao consultar o abono de 2013.
respostas 5
acessos 13.756
Alessandra Cunha Santana
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente AdministrativoBoa tarde pessoal!
Por quais motivos a Caixa Econômica converte a inscrição do PIS de um trabalhador? Converteram do meu esposo e ele só viu ao consultar o abono de 2013.
Joao Alexandre Pereira Barbosa Filho
Articulista , Contador(a)A Caixa não possui sistema integrado com MTE.Em algumas situações o funcionário pode estar com 2 números de Pis ativos e acontece a conversão.
Glerisson Gomes
Prata DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeBoa tarde Alessandra,
Às vezes isso ocorre devido à falta de comunicação entre esses órgãos, como o amigo João informou, comigo aconteceu situação semelhante. Tinha 2 Pis cadastrados em meu nome, aí entrei com um pedido de unificação para que pudesse ficar apenas com um, então todos os dados do antigo tipo a data de adesão passou a constar no mais recente. E em seguida foi feita a retificação da RAIS do ano passado para o número atual para que não houvesse interferência no abono salarial.
Alessandra Cunha Santana
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente AdministrativoObrigada pelas respostas.
Na verdade ele sempre teve um só, mas será que dá tempo de fazer essa retificação para receber o abono ainda este ano?
Glerisson Gomes
Prata DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeNa minha situação o pessoal da Caixa informou que eu deveria me dirigir até uma agência no final do mês para consultar a situação, se será necessário dar entrada com processo junto à CEF ou se apenas a retificação da RAIS resolve.
Alessandra Cunha Santana
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente AdministrativoEntendi Glerisson, mais uma vez obrigada. Estarei orientando-o a ir na Caixa.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade