x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.805

Falta de entrega de GFIP com recolhimento feito

Daniela Ross

Daniela Ross

Bronze DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Financeiro
há 11 anos Domingo | 14 julho 2013 | 10:54

Bom dia a todos!

Estou com uma dúvida em como resolver uma situação, para muitos esta dúvida pode ser boba, mas como não tenho muito conhecimento na área de pessoal com certeza alguém poderá me ajudar.

No caso de uma empresa que tenha somente sócios que recolhem INSS sobre o pro-labore, através de recolhimento de GPS, tenho a obrigação de fazer a GFIP?

Se esses recolhimentos foram feitos somente através de GPS sem nenhum preenchimento de GFIP, como fazer para regularização perante o INSS.

Agradeço a todos!

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Domingo | 14 julho 2013 | 11:12

Bom dia Daniela,

Seja Bem Vinda ao Portal Contábeis !!!

Se os recolhimentos já foram feitos basta agora fazer a entrega das GFIP para que regularize perante a Previdência Social.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Domingo | 14 julho 2013 | 11:46

Daniela,

O ideal seria você ter um contador para entregar as Gfip e as demais obrigações assessorias. Você teria que ter ou o certificado digital ou a antiga chave pri para a entrega das Gfip. Sugiro procurar um contador, caso ainda não tenha um.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade