x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 10

acessos 651

Karem

Karem

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 15 julho 2013 | 10:50

Bom dia!

Caro colegas, vim pedir a ajuda de vocês!
Estou com um cliente que, na empesa dele tem um funcionário que trabalhava externo e cumpria 6h diárias. Agora esse mesmo está na empresa e continua trabalhando as 6h diárias, e é registrado como Conferente ( ele confere se os malotes estão indo e chegando na empresa), sendo que: Na mesma empresa existem outros Conferentes que trabalham 8h diárias e ganham o mesmo que ele ganha! O meu cliente quer que eu mude a função dele, para não ocasionar probemas com os demias conferentes!

Minha dúvida é o seguinte:

Isso é correto?

E se for correto, qual seria a função que eu poderia enquedrar esse funcionário?

Desde já agradeço!

Para sermos felizes, em qualquer área de nossas vidas, precisamos encontrar o sentido pelo qual fazemos as coisas!
anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 15 julho 2013 | 11:02

Bom dia Karem

Entre em contato com sindicato e pergunte se a Empresa pode usar a nomenclatura Júnior,Pleno e Sênior.

Espero ter ajudado

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)
Thamara Koerich Dorigon Ortiz

há 11 anos Segunda-Feira | 15 julho 2013 | 11:05

Bom dia Karem!

O melhor e mais seguro a ser feito, é ligar para o sindicato ao qual o empregado esta enquadrado e falar sobre o ocorrido ao responsável.
Sendo assim, além de você sanar suas dúvidas, irá precaver futuros transtornos a empresa.

Espero ter lhe ajudado.

Att,

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 15 julho 2013 | 11:10

Exatamente, como mencionei já houve uma pergunta de outra usuária referente a este assunto e o sindicato autorizou a empresa usar a nomenclatura após a função

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)
Karem

Karem

há 11 anos Segunda-Feira | 15 julho 2013 | 11:19

Muito obrigada pessoal!

Eu irei entrar em contato com o Sindicato.

Vlw pela ajuda!

Para sermos felizes, em qualquer área de nossas vidas, precisamos encontrar o sentido pelo qual fazemos as coisas!
Karem

Karem

há 11 anos Terça-Feira | 16 julho 2013 | 14:34

Boa Tarde pessoal!

Entrei em contato com o Sindicato, mas eles me disseram que: Não podia diminuir no salário do funcionário e nem rebaixa-ló.

Pessoal ele é CONFERENTE, se eu mudar para AUX. DE EXPEDIÇÃO ele será rebaixado?

Estou com essa dúvida!!

Karem

Karem

há 11 anos Terça-Feira | 16 julho 2013 | 15:00

Thamara, se tratando desse sindicato não tem piso para AUX. DE EXPEDIÇÃO.

há 11 anos Terça-Feira | 16 julho 2013 | 15:06

Karem!

Estão tens que achar um outro sindicato em que o empregado esteja de acordo com o cargo estipulado e seguir o piso da categoria, alterando assim o sindicato ao qual o empregado estava seguindo.
Pois, como ele ganha mais que os demais, o bom seria mesmo alterar de cargo, para se precaver de futuros problemas.

Espero ter lhe ajudado.

Att,

Karem

Karem

há 11 anos Terça-Feira | 16 julho 2013 | 15:09

Obrigada Thamara !

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade