x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.083

INSS - Auxilio Doença

Ana Paula da Silva

Ana Paula da Silva

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar
há 11 anos Segunda-Feira | 15 julho 2013 | 13:42

Boa Tarde,
Gostaria de informação sobre auxilio doença uma pessoa com 57 anos de idade hoje. Que trabalhou em uma empresa no período de 06.08.2001 a 31.01.2009, foi demitida. Deu entrada no seguro desemprego é logo entrou em benéfico por auxilio doença 24.07.2009 a 31.01.2011, neste período do beneficio em outubro de 2009 deve um AVC Hemorrágico.Desde 31.01.2011 fazendo pericia no INSS sendo indeferido.Mesmo levando atestado medico. Sem ter Condição de Contribui para o INSS por está desempregada e doente, ficou no período de fevereiro de 2011 a fevereiro de 2012, sem contribuir. Se Cadastrou no Programa do Governo Bolsa familia e esta contribuindo no código 1929. no período de Março de 2012 a a presente data. (Fui informada que o código que estou pagando 1929 e como dona de casa é pode esta me atrapalhando nas pericias que tendo feito que está sendo indeferida) sempre trabalhei registrada ou não. (Serviços Gerais / empregada domestica / faxineira ) agora não estou conseguindo emprego e nem o auxilio de INSS. Por Favor me ajudem com informação sobre o meu caso no INSS. Desde já agradeço.

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 15 julho 2013 | 14:15

Boa tarde Ana Paula

Procure o supervisor do INSS onde vc fez a pericia e teve o pedido indeferido, peça orientações.

Espero ter ajudado

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)
JULIO CEZAR PEREIRA PIRES

Julio Cezar Pereira Pires

Prata DIVISÃO 4 , Analista Recursos Humanos
há 11 anos Segunda-Feira | 15 julho 2013 | 15:26

A previdência Social no que se refere a concessão de Benefícios por incapacidade está de uma maneira que só se você chegar morto na pericia médica que talvez lhe concedam alguma coisa.
Por experiência própria, procure um advogado e entre com o pedido via judicial, e reze...reze muito

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 15 julho 2013 | 15:45

Boa tarde

Entendo da mesma forma mais advogado gera custos que muitas vezes não se pode pagar.

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade