Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 810

contrato de trabalho

eduardo freire

Eduardo Freire

Iniciante DIVISÃO 1 , Ajudante
há 12 anos Segunda-Feira | 15 julho 2013 | 18:07

bom dia, meu nome é eduardo , tenho uma duvida , entrei numa empresa dia 17/06/2013 e no dia 04/07/2013 quebrei o dedão do pé direito , fui ao medico e ele constatou que queberi o dedao e me deu um atestado de 15 dias do dia 05/07/2013 até 19/07/2013. meu contrato de experiencia é de 30 dias sendo prorrogavel por mais 30 dias , e eu não quero renovar meu contrato com eles pois não me adapitei aos serviços deles e eles não arcou com as promessas faladas . oque eu devo fazer , e qual meu direito ?

Mensagem editada pela moderação, Regra 21.

Termy Ferreira de Lima

Termy Ferreira de Lima

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 15 julho 2013 | 18:36

Eduardo é só você se dirigir ao departamento pessoal da empresa, no dia 19/07, ocasião em que voltaria ao trabalho e solicitar sua rescisão de contrato.

Skype termy.ferreira
eduardo freire

Eduardo Freire

há 12 anos Terça-Feira | 16 julho 2013 | 11:29

bom dia, meu nome é eduardo , tenho uma duvida , entrei numa empresa dia 17/06/2013 e no dia 04/07/2013 quebrei o dedão do pé direito , fui ao medico e ele constatou que queberi o dedao e me deu um atestado de 15 dias do dia 05/07/2013 até 19/07/2013. meu contrato de experiencia é de 30 dias sendo prorrogavel por mais 30 dias , e eu não quero renovar meu contrato com eles pois não me adapitei aos serviços deles e eles não arcou com as promessas faladas . oque eu devo fazer , e qual meu direito? obs: tenho que entregar a carta de não renovação hoje porquê os 30 primeiros dias de contrato termina hoje , se eu deixar para sexta feira no termino do meu atestado medico , eu estarei entrando nos outros 30 dias de contrato , ai entendo eu que se eu pedir para eles me dispensar , ai tem aquela multa que tenho que pagar a eles os 50% referentes o restante dos dias que faltarem , então acho melhor pedir para não renovar o contrato né.

eduardo freire

Eduardo Freire

há 11 anos Sexta-Feira | 19 julho 2013 | 19:30

Termy Ferreira de Lima : se eu esperar até o dia 19 estarei entrando nos outros 30 dias e assim estarei recindindo o contrato , pois bem , acho que se eu escrever uma carta de proprio punho para empresa falando que não tenho a vontade de não renovar meu contrato por mais 30 dias , acho que no dia 16/07 meu contrato termina naturalmente , sendo assim nem eu e nem a empresa tem aquele problema de multa do restante dos dias que faltam .
meu contrato é de 17/06/2013 até 16/07/2013 sendo prorrogavel por mais 30 dias , então ate dia 16/07 eu entregando a carta a próprio punha de NÃO renovação de contrato me isento de uma futura multa dos 50% dos dias restantes certo ??

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade