x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 876

Registro funcionário com base piso salarial

ROGÉRIO MACEDO CAIRES

Rogério Macedo Caires

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 16 julho 2013 | 11:50

Amigos e colegas Bom dia!

Pesquisei no fórum e no sindicato de classe e não achei nada relacionado a minha duvida e conto com a experiencia de vocês para me ajudar!

Trabalho em uma agencia de publicidade e temos muitos prestadores de serviço que emite NF para receber salario e depois de uma consultoria de RH orientou que a empresa registrasse TODOS funcionários com base no piso da categoria, ou seja, R$ 980,00 – Capital e Grande S. Paulo, porem minhas duvida é a seguinte:

A legislação trabalhista permite registrar um diretor de criação, analista de projetos, produção, etc com o mesmo piso? ou seja temos 30 trabalhadores e todos seriam registrados com seus cargos respectivamente porem o salario seria o mesmo R$ 980,00, isso é legal?

Favor me dê uma luz.

abs

Vinicius

Vinicius

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 16 julho 2013 | 12:43

Geralmente na própria convenção há uma cláusula orientando que aqueles que exercem cargo de chefia fazem jus a um adicional.

Quanto a todos terem o mesmo salário, isso também depende da convenção da categoria. Alguma convenções estipulam salário com base nas funções.

Acredito que somente o sindicato da categoria poderá lhe orientar de forma clara.

Amauricio Vargas

Amauricio Vargas

Prata DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Administrativo
há 11 anos Terça-Feira | 16 julho 2013 | 12:58

Boa tarde
Mesmo q eu não conste na convenção, o ideal seria diferenciar o salario de acordo com as funções, pelo o q vc esta falando existe uma hierarquia na empresa e então tem q diferenciar o salario.

Amauricio F Vargas
Gerente Recursos Humanos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade