x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 12

acessos 1.368

EDVALDO RAMOS DELGADO

Edvaldo Ramos Delgado

Bronze DIVISÃO 2 , Não Informado
há 11 anos Terça-Feira | 16 julho 2013 | 18:00

Boa tarde, eu me chamo EDVALDO RAMOS DELGADO, fiz 5 anos de serviço publico em janeiro/2013, pesquisando no MTE, pude notar que, a RAIS ANO-BASE 2011 consta como entregue, com base nisso, eu quero saber, será que receberei o meu pasep em agosto/2013

Tiago  de Lannes

Tiago de Lannes

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 17 julho 2013 | 12:09

Boa tarde,

Edvaldo,

Se você tiver sido admitido no ano de 2008 terá direito,desde que cumpra os demais requsitos:

O que é o Pasep?
Criado pelo Governo Federal em 1970, o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) permite que esta categoria participe da receita das entidades integrantes, que contribuem com um percentual que forma o Fundo de Participação PIS/Pasep.

Quem participa?
Todos os servidores em atividade, civis e militares, cadastrados no Programa.

Como é a retirada do abono salarial?
Para receber o pagamento de um salário mínimo anual referente ao abono, o trabalhador deve: estar cadastrado no Pasep há pelo menos cinco anos; ter recebido média mensal de até dois salários mínimos; trabalhado no mínimo 30 dias no ano base de referência; e ser mencionado no Relatório Anual de Informações Sociais (RAIS).

Fonte Banco do Brasil disponivel em: http://www.brasil.gov.br/para/servicos/direitos-do-trabalhador

Assim caso o Senhor já tenha sido admitido no ano de 2008 para trás, tenha trabalhado ano passado pelo menos 30 dias com média de até 2 salários minimos, terá o direito ao Pasep.

Saudações,

Tiago de Lannes

EDVALDO RAMOS DELGADO

Edvaldo Ramos Delgado

há 11 anos Quarta-Feira | 17 julho 2013 | 13:18

Oi Tiago antes de qualquer coisa obrigado pela atenção, bem, eu fui admitido no dia 15 de Janeiro/2008, to ate hoje na mesma empresa recebendo 1 salário mínimo, há alguns dias eu fui no site do MTE e, pude notar isso depois de inserir o numero do meu PIS/PASEP que, a RAIS ano-base 2011, consta como entregue...Uma pena não ter como te enviar um print da pagina pra você poder ver...

Tiago  de Lannes

Tiago de Lannes

há 11 anos Quarta-Feira | 17 julho 2013 | 18:13

Boa noite,

Edvaldo,

Se você admitido em 15/01/2008 este será o primeiro ano que terá direito ao PIS. É o pagamento começará agora em agosto conforme tabela:

CALENDÁRIO DE PAGAMENTOS DO PASEP - 2013/2014
Final da Inscrição (dígito) Início do Pagamento
0 e 1 13.08.2013
2 e 3 20.08.2013
4 e 5 27.08.2013
6 e 7 03.09.2013
8 e 9 10.09.2013
Final do Pagamento 30.06.2014

Então por enquanto você deve aguardar a data de início e conferir a sua data de pagamento conforme sua inscrição Pasep.

Saudações,

Tiago de Lannes

EDVALDO RAMOS DELGADO

Edvaldo Ramos Delgado

há 11 anos Quarta-Feira | 17 julho 2013 | 21:51

Oi Tiago mais uma vez obrigado, eu fui admitido dia 15/Janeiro/2008, trabalho há 5 anos e 6 meses na mesma empresa/prefeitura, o meu nome consta na RAIS ano-base 2011, então posso dizer que, eu me enquadro nos requisitos?

Renata Neumann

Renata Neumann

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 18 julho 2013 | 07:50

Obrigada, foi o que imaginei, referente as pessoas que trabalharam no ano de 2012, engraçado liguei no 0800 da CEF e no meu caso eu não tenho direito ao abono salarial, sendo que sou cadastrada no pis a mais de 5 anos, fui registrada em 07/2012 e a média salarial é inferior a 1356,00 e agora ??

Termy Ferreira de Lima

Termy Ferreira de Lima

há 11 anos Quinta-Feira | 18 julho 2013 | 12:23

Renata procure a empresa onde trabalhou ou ainda trabalho e verifique se foi informada a RAIS/2012, caso entergaram solicite uma via, onde consta seus dados e o recibo de enterga e procure uma agência CEF e apresente a documentação pra ser analisado.

Skype termy.ferreira
Tiago  de Lannes

Tiago de Lannes

há 11 anos Quinta-Feira | 18 julho 2013 | 20:34

boa noite,

Edvaldo,

Lamento desconheço onde você localizar a RAIS online sem os dados necessários, não tenho conhecimento se o sistema é público para consulta.

Pelo que conheço você pode consultar desde que tenha o CREA que é o número do recibo de entrega ou o CPF, data de nascimento do responsável pela entrega e o CNPJ da empresa.

http://www.rais.gov.br/servico/cons_identificacao.asp

Se tiver estes dados poderá consultar no link acima.

Saudações,

Tiago de Lannes

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade